SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

PM anuncia reforço imediato da Tropa de Choque em Guarujá

Cidade apresentou números que evidenciam alto investimento em ações de apoio às forças policiais do Estado

Da redação
Publicado em 31/05/2023, às 11h07 - Atualizado às 11h58

FacebookTwitterWhatsApp
Reunião com o Comando Geral da Polícia Militar Reforço na segurança pública - Divulgação PMG
Reunião com o Comando Geral da Polícia Militar Reforço na segurança pública - Divulgação PMG

Em resposta à reivindicação da administração pública de Guarujá, no litoral de São Paulo, a Polícia Militar do Estado de São Paulo anunciou, durante uma audiência realizada no Comando Geral da PM em São Paulo, na tarde de ontem (30), o imediato reforço da Tropa de Choque para combater a criminalidade na cidade.

A reivindicação de apoio às forças policiais do Estado foi formalizada devido às recentes ocorrências na cidade que ganharam destaque no noticiário nacional nas últimas semanas devido a uma série de assaltos seguidos de mortes e atentados a policiais. 

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Na audiência, o secretário de segurança de Guarujá, Sandro Pereira apresentou um levantamento das ocorrências dos últimos 60 dias, bem como os fortes investimentos realizados pela prefeitura em apoio às forças de segurança.

Reunião com o Comando Geral da Polícia Militar Reforço na segurança pública (Divulgação PMG)

O apoio foi garantido pelo comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Cássio Araújo de Freitas e, durante a audiência, o comandante da PM paulista também anunciou o reforço do policiamento de trânsito, responsável pela organização de blitze preventivas com motoristas.

"Guarujá terá todo o apoio necessário, vamos intensificar as nossas ações. Diante de situações de emergências, as tropas especializadas descem para ajudar, e é o que está sendo feito neste momento", afirmou o Coronel Cássio Araújo.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Durante a reunião, o comandante geral da PM revelou que há um estudo de projeto piloto de policiamento específico para Guarujá. Ele também mencionou o adiantamento das obras do 21º Batalhão da PM, mais uma parceria do Estado com a prefeitura, que formalizou a doação de um terreno em uma área nobre da região da Enseada, na avenida Atlântica.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!