Autoridades municipais, estaduais e federais são esperadas em lançamento da Frente Parlamentar da ligação seca na sexta-feira (18)
Orçada em R$ 5,8 bilhões e confirmada há poucos dias, a construção do túnel Santos-Guarujá já começa a atrair mais políticos do que mel atrai abelhas. Na sexta-feira (18), Guarujá sedia o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Ligação Seca Santos-Guarujá, anunciou hoje (16) a prefeitura da cidade.
Segundo o órgão, no evento, em que deve ser apresentado um cronograma de ações do projeto, são esperados o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, o ministro de Portos e Aeroportos Márcio França, o governador de São Paulo Tarcisio de Freitas, os prefeitos da Baixada Santista e diversas autoridades e representantes do setor.
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa presidirá a Frente Parlamentar cujo objetivo oficial é acelerar o projeto do túnel. Se tudo correr conforme anunciado, a obra deve ser licitada no ano que vem com previsão de entrega em 2028.
Após quase um século de espera, o túnel Santos-Guarujá foi incluído entre as obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo governo federal na sexta-feira passada (11). A ligação entre as duas cidades foi confirmada como uma das obras prioritárias do novo programa. Antecipado pelo Portal Costa Norte, o anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em cerimônia no Rio de Janeiro.
O lançamento da Frente Parlamentar do túnel terá início às 9 horas no Casa Grande Hotel Resort & Spa (avenida Miguel Stéfano, 1.001 – Enseada). A solenidade tem apoio das prefeituras de Guarujá e Santos, do Instituto Brasileiro de Infraestrutura e da Autoridade Portuária de Santos.
Veja também: Ministério de Portos e Aeroportos anuncia R$ 18 milhões para aeroporto de Guarujá (SP)
Comentários