MUDANDO VIDAS

Instituto Seja Forte leva ginástica rítmica e futsal para jovens de Guarujá

Ao longo desses anos de existência, a entidade já mudou a vida de mais de 200 alunas que estudam ginástica rítmica em dois polos

Matheus Alves
Publicado em 21/04/2024, às 17h28

FacebookTwitterWhatsApp
Além de promover a prática de esportes, o Instituto Seja Forte trabalha também a responsabilidade social de cada aluno - Reprodução/Internet
Além de promover a prática de esportes, o Instituto Seja Forte trabalha também a responsabilidade social de cada aluno - Reprodução/Internet

O Instituto Seja Forte trabalha em Guarujá há mais de três anos mudando a vida de jovens moradores do município. A iniciativa nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento integral dessas pessoas por meio de atividades sociais, culturais e esportivas.

Ao longo desses anos de existência, a entidade já mudou a vida de mais de 200 alunas que estudam ginástica rítmica em dois polos espalhados por Guarujá.

Isabeli Santos Almêda é a vice-presidente da entidade e conta que participar desta iniciativa transformadora é recompensador: “Ver o sorriso nos rostos dessas meninas é maravilhoso. Comecei logo cedo na ginástica rítmica, então creio que tenho muito o que passar para elas. Nosso objetivo é que elas brilhem neste esporte e futuramente possam virar grandes nomes”.

Professores e diretoria do Instituto Seja Forte
Professores e membros da diretoria do Instituto Seja Forte são voluntários

𝗙𝗮𝗰̧𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹

Além de promover a prática de esportes, o Instituto Seja Forte trabalha também a responsabilidade social de cada aluno: “Durante as aulas elas exercitam o trabalho em equipe. Além disso a disciplina é um dos requisitos mais exigidos para quem quer se tornar uma ginasta profissional””

Recentemente o Instituto inaugurou mais um endereço que receberá os trabalhos da iniciativa.

A partir deste domingo (21) a sede da ADC DOW de Guarujá, braço social da empresa que trabalha na área da indústria química, será a nova casa do Instituto Seja Forte.

“É um enorme prazer trabalhar ao lado da ADC DOW de Guarujá. Foi uma enorme conquista para a nossa entidade, porque não é qualquer um que pode trazer seu trabalho para aqui, tem todo um processo rigoroso”, explicou Ana Lúcia Rodrigues Florence, diretora técnica do Instituto.

Alunas do Instituto Seja Forte de Guarujá

Ana Lúcia revela que é esperado que mês que vem começam as aulas de futsal no novo polo do Seja Forte: “Vamos expandir os cursos que oferecemos aos jovens de Guarujá, agora é a vez de um dos esportes mais amados aqui no Brasil, esperamos atender mais de 50 alunos neste início”.

Interessados à participarem das aulas de futsal devem entrar em contato diretamente com representantes do Instituto por meio do Instagram ou pelo telefone 13 997449508.

Matheus Alves

Matheus Alves

Formado em 2019 pela Universidade Paulista (Unip-Santos). Atua nas áreas de política e cultura geek.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!