HUMORISTAS VS MUNICÍPIOS

Guarujá repudia humorista Léo Lins e nega censura: “Visão míope e preconceituosa”

Polêmicas envolvendo um novo humorista e um novo município da Baixada Santista levantam debate sobre respeito, humor e liberdade de expressão. Qual a sua opinião?

Da redação
Publicado em 08/11/2021, às 15h51 - Atualizado às 16h36

FacebookTwitterWhatsApp
Léo Lins faz piadas relacionadas ao município de Guarujá e prefeitura repudia ato - Reprodução
Léo Lins faz piadas relacionadas ao município de Guarujá e prefeitura repudia ato - Reprodução

A Secretaria de Cultura da cidade de Guarujá se posicionou contra a polêmica causada pelo humorista Léo Lins, que acusou a prefeitura de censurá-lo após publicar um vídeo contando piadas sobre o município.

As piadas divulgadas na web fazem parte da promoção do espetáculo do comediante, marcado para o domingo (14), no Teatro Municipal Procópio Ferreira. Porém, houve suspensão do show de comédia por parte da organização municipal.

Léo Lins, controverso ao ocorrido, contestou os motivos da suspensão, alegando que o real motivo seria censura de suas piadas.

“Ontem (sábado) postei um vídeo divulgando o show e fazendo piadas sobre a cidade. No mesmo dia entraram em contato com a minha produção e eles falaram comigo. E agora acabo de receber a notícia que o show foi cancelado no teatro municipal [sic]”, afirma Lins.

Em controvérsia ao relato do comediante, a Secretaria de Cultura do Guarujá, contatada pelo Portal Costa Norte, informou descontentamento por meio de nota: “A Prefeitura de Guarujá tomou conhecimento de vídeo promocional produzido pelo artista em que são veiculadas informações preconceituosas e que não condizem com a verdade e a realidade da cidade e do povo que a frequenta e que nela vive. O município repudia e lamenta a visão míope e preconceituosa retratada no vídeo em questão”.

A Secretaria ainda informa que, em vistorias de rotina, foram detectados problemas nas instalações elétricas do Teatro Municipal Procópio Ferreira, comprometendo e impossibilitando a realização de todo e qualquer evento em suas dependências, até que seja providenciada a devida manutenção.

Sendo assim, todas as aulas regulares mantidas pela Secretaria Municipal de Cultura no local, assim como espetáculos e apresentações marcadas para os próximos dias, estão temporariamente suspensos. Assim que for possível, a agenda do teatro será retomada, com o retorno de sua programação convencional

Entenda o caso: Humorista faz piada de Guarujá, tem show cancelado e acusa prefeitura de censura

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!