NOVA SEDE

Guarujá cobra celeridade do governo em obras da nova sede da Polícia Militar

Prefeito Válter Suman pede ao governador Tarcísio de Freitas que agilize cronograma de intervenções na Praça da Cidadania e na nova sede do 21º BPMI

Redação
Publicado em 29/11/2023, às 21h12

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeito diz que a paralisação das obras causa transtornos ao município e cobrança da população - Foto: Helder Lima/PMG
Prefeito diz que a paralisação das obras causa transtornos ao município e cobrança da população - Foto: Helder Lima/PMG

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, encaminhou dois ofícios ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cobrando celeridade no cumprimento do cronograma de duas intervenções: a implantação da Praça da Cidadania, na Vila Zilda, e a construção da nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), na Enseada.

No texto, Suman justifica que a paralisação das obras e, consequentemente, seus atrasos, causam diversos transtornos ao município e muita cobrança por parte da população. Por esse motivo, a administração municipal solicitou maior atenção às intervenções geridas pelo governo estadual.

A nova sede do 21º BPMI ficará em terreno doado pela prefeitura de Guarujá, localizado à avenida Atlântica, no bairro Jardim Centenário. O investimento é de pouco mais de R$ 24,7 milhões. O equipamento vai abrigar também o efetivo da 5ª Companhia da Força Tática e da Operação Verão, que anualmente reforça a segurança da cidade na alta temporada.

O que diz a Polícia Militar

A Polícia Militar do Estado de São Paulo informou, por meio do Centro Integrado de Apoio Patrimonial, que rescindiu o contrato para a construção da sede do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior devido à inexecução parcial da empresa contratada, que não atingiu 10% da execução da obra no prazo estipulado.

De acordo com a PM, a recontratação da obra está em andamento, com previsão de retomada no primeiro semestre do próximo ano. As causas da inexecução serão apuradas e as penalidades serão aplicadas conforme a lei.

Durante o anúncio da Operação Impacto na Baixada Santista, no dia 13 de novembro, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que as obras do 21º BPMI de Guarujá, que estava abandonada por conta da empresa que venceu a licitação, serão finalizadas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!