Prefeito Válter Suman pede ao governador Tarcísio de Freitas que agilize cronograma de intervenções na Praça da Cidadania e na nova sede do 21º BPMI
O prefeito de Guarujá, Válter Suman, encaminhou dois ofícios ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cobrando celeridade no cumprimento do cronograma de duas intervenções: a implantação da Praça da Cidadania, na Vila Zilda, e a construção da nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), na Enseada.
No texto, Suman justifica que a paralisação das obras e, consequentemente, seus atrasos, causam diversos transtornos ao município e muita cobrança por parte da população. Por esse motivo, a administração municipal solicitou maior atenção às intervenções geridas pelo governo estadual.
A nova sede do 21º BPMI ficará em terreno doado pela prefeitura de Guarujá, localizado à avenida Atlântica, no bairro Jardim Centenário. O investimento é de pouco mais de R$ 24,7 milhões. O equipamento vai abrigar também o efetivo da 5ª Companhia da Força Tática e da Operação Verão, que anualmente reforça a segurança da cidade na alta temporada.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo informou, por meio do Centro Integrado de Apoio Patrimonial, que rescindiu o contrato para a construção da sede do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior devido à inexecução parcial da empresa contratada, que não atingiu 10% da execução da obra no prazo estipulado.
De acordo com a PM, a recontratação da obra está em andamento, com previsão de retomada no primeiro semestre do próximo ano. As causas da inexecução serão apuradas e as penalidades serão aplicadas conforme a lei.
Durante o anúncio da Operação Impacto na Baixada Santista, no dia 13 de novembro, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que as obras do 21º BPMI de Guarujá, que estava abandonada por conta da empresa que venceu a licitação, serão finalizadas.
Ver essa foto no Instagram