CURSOS GRATUITOS

Guarujá anuncia primeira Escola de Eletricistas da Baixada Santista

Convênio formado entre prefeitura e Neoenergia Elektro garante qualificação profissional e geração de emprego e renda; curso será gratuito

Redação
Publicado em 18/06/2024, às 08h56 - Atualizado às 11h06

FacebookTwitterWhatsApp
Primeira Escola de Eletricistas da Baixada Santista será instalada em Guarujá - Reprodução/internet
Primeira Escola de Eletricistas da Baixada Santista será instalada em Guarujá - Reprodução/internet

A cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, será sede da primeira Escola de Eletricistas de Redes de Distribuição de toda a Baixada Santista. A iniciativa, fruto de um convênio entre a prefeitura e a concessionária de energia Neoenergia Elektro, visa qualificar mão de obra especializada na área elétrica e gerar oportunidades de emprego e renda aos futuros profissionais.

Clique aqui para seguir nosso canal no Whatsapp

Em um primeiro momento, cerca de 200 pessoas serão capacitadas em um curso gratuito com duração de oito meses. As aulas, teóricas e práticas, serão ministradas pela Escola Técnica (Etec) Santos Dumont, por meio do Centro Paula Souza, que já mantém parceria com a Elektro.

Capacitação

Segundo informou a administração municipal, o curso visa atender a demanda por profissionais qualificados na área de elétrica, que é um setor em constante crescimento. Os alunos terão a oportunidade de aprender sobre diversos temas relacionados à instalação, manutenção e operação de redes de distribuição de energia elétrica.

Processo seletivo e requisitos

As aulas, teóricas e práticas, serão ministradas pela Escola Técnica (Etec) Santos Dumont
As aulas, teóricas e práticas, serão ministradas pela Escola Técnica (Etec) Santos Dumont - Foto: : Helder Lima

Para participar do curso, os interessados devem ter no mínimo 18 anos, ter concluído o ensino médio e possuir carteira de motorista. As inscrições serão abertas em breve e os candidatos passarão por um processo seletivo, incluindo testes e exames médicos.

Oportunidades de emprego

De acordo com a concessionária, a expectativa é que 80% dos alunos formados pela Escola de Eletricistas sejam contratados pela própria Elektro na cidade de Guarujá. A concessionária também atua em outras regiões, o que abre a possibilidade de os profissionais recém-formados serem encaminhados para o mercado de trabalho em outros municípios.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!