ARRAIÁ

CRPI Guarujá realiza 45ª Festa Junina a partir de sexta (21)

Evento será na rua, em frente à sede da instituição; espera-se superar o recorde de público do ano passado, com cinco mil pessoas por noite

Redação
Publicado em 17/06/2024, às 09h52 - Atualizado às 10h23

FacebookTwitterWhatsApp
Fundado em 1963, o espaço realiza tratamento de reabilitação para jovens com alterações neurológicas congênitas ou adquiridas, como paralisia cerebral - Divulgação/Prefeitura do Guarujá
Fundado em 1963, o espaço realiza tratamento de reabilitação para jovens com alterações neurológicas congênitas ou adquiridas, como paralisia cerebral - Divulgação/Prefeitura do Guarujá

Entre os dias 21 e 23 de junho, o Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI) do Guarujá realizará a 45ª edição da sua tradicional festa junina. O evento será realizado em frente à sede da instituição, das 18h até a meia-noite, com ingresso a R$ 2 reais. A expectativa é superar o recorde de público do ano passado, quando cerca de cinco mil pessoas por noite passaram pelo local.

O evento pretende arrecadar recursos para a entidade, que atende gratuitamente a cerca de quatrocentas crianças e adolescentes com deficiência. A preparação já dura mais de três meses e cerca de cem pessoas por dia estarão envolvidas no atendimento ao público e na preparação dos alimentos, cuja expectativa de venda é de aproximadamente duas toneladas de comida.

Confira nosso canal no WhatsApp

Atrações

Como não poderia faltar, o evento contará com um cardápio repleto de opções. Eles vão desde os tradicionais milho verde cozido, canjica, vinho quente e quentão, caldo verde até foundue de morango com chocolate, sanduíches de pernil e linguiça artesanal, churrasco, pastel, pizza, hambúrguer gourmet, bolos, cachorro-quente, cerveja e refrigerantes.

Brincadeiras tradicionais também marcam presença, como argola, pescaria, frango na panela e derruba latas, além de outras como escorregador, pula-pula, parede de escalada inflável, cama elástica e touro mecânico. O palco montado no local contará com forró, pop rock e sertanejo, com os grupos Me chama que eu vou, Rathazen, Ricardo Dyvo & Banda e o cantor Ivan Máximo.

Sobre o CRPI

Fundado em 23 de agosto de 1963 por Steffi Leonore Asch, o Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI) do Guarujá realiza tratamento de reabilitação para jovens com alterações neurológicas congênitas ou adquiridas, como paralisia cerebral, síndromes e outras que comprometem o desempenho motor. Conta com atendimentos gratuitos, nas áreas de educação, clínica reabilitacional e serviço social.

A entidade mantém um quadro com 50 funcionários. Entre eles, profissionais das áreas de pedagogia; medicina; fisioterapia; fonoaudiologia; terapia ocupacional; psicologia e serviço social, além das equipes dos setores de recreação, administração, manutenção e transporte. O CRPI Guarujá fica na estrada Alexandre Migues Rodrigues, nº 845, na praia do Tombo.

Com informações do CRPI Guarujá.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!