RESGATE

Guarujá anuncia criação do seu primeiro Ambulatório de Animais Silvestres

Previsto para o segundo semestre deste ano, espaço contará com estrutura para atendimentos veterinários e acondicionamento temporário de espécies

Redação
Publicado em 21/06/2024, às 16h28

FacebookTwitterWhatsApp
O Ambulatório de Animais Silvestres fica no bairro Balneário Cidade Atlântica - Divulgação/Prefeitura do Guarujá
O Ambulatório de Animais Silvestres fica no bairro Balneário Cidade Atlântica - Divulgação/Prefeitura do Guarujá

A prefeitura do Guarujá anunciou a criação do primeiro Ambulatório de Animais Silvestres da cidade. Ao custo de R$ 611,9 mil, a obra deve ser entregue no segundo semestre deste ano e contará com espaços e recursos necessários para atendimentos veterinários e acondicionamento temporário de espécies.

O local terá salas de procedimento, nove recintos de pequeno a grande porte, além de recepção, escritório, banheiro e cozinha. A unidade fará os primeiros socorros a animais acidentados e resgatados por órgãos de fiscalização, como o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar Ambiental (PM).

A proposta é que, após os atendimentos preliminares, as espécies sejam encaminhadas para locais adequados, como o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), o Orquidário de Santos, além de áreas naturais, em caso de solturas.

O Ambulatório de Animais Selvagens fica no parque Moacir Corrêa dos Santos,  avenida Guadalajara, nº 1.389, no Balneário Cidade Atlântica.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!