Animal não sofreu ferimentos e foi solto em uma área de mata na Vila Maia
Você aí, inventando mil desculpas para retomar a rotina de exercícios na academia, enquanto até os animais parecem estar mais comprometidos com a boa forma. Duvida? Bem, em Guarujá, uma cutia (Dasyprocta azarae) literalmente caiu dentro de uma academia na Vila Maia, na quinta-feira (10).
Segundo a prefeitura de Guarujá, a academia estava funcionando normalmente, quando a cutia entrou por um vão do telhado e caiu no térreo. E parece que o bichinho faz parte daquela turma que não gosta de chamar muito a atenção durante os "exercícios", pois ficou em um dos cantos do cômodo tentando passar despercebido.
Brincadeiras à parte, o Grupamento Defesa Ambiental (GDA), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá foi acionado para resgatar a cutia. De acordo com a GCM Ambiental, o animal não possuía ferimentos e precisou ser isolado para a captura, devido sua agilidade. O roedor foi solto na área de mata, em um morro localizado atrás da academia. Veja como foi o resgate:
A cutia é uma espécie de roedor encontrada principalmente em áreas tropicais da América do Sul e América Central, como florestas e regiões de vegetação densa. Elas possuem grande agilidade, o que também ajuda o meio ambiente, pois auxilia na dispersão de sementes. E, além de aparentemente ter mais força de vontade de ir à academia do que você, a espécie tem uma alimentação melhor que a de muitos humanos, já que ela é composta basicamente por frutas, sementes e folhas.
Leia também: Conheça Tarsila, a gatinha “servidora pública” de Bertioga
Comentários