REAJUSTE SALARIAL

Prefeito Ademário anuncia reajuste de 30% aos gestores de ensino

Medida foi anunciada pelo prefeito Ademário Oliveira; além da correção dos valores, haverá também o reajuste inflacionário previsto

Redação
Publicado em 14/12/2023, às 08h46 - Atualizado às 08h48

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeito Ademário Oliveira anuncia reajuste de 30% para servidores da Educação - Divulgação: Prefeitura de Cubatão
Prefeito Ademário Oliveira anuncia reajuste de 30% para servidores da Educação - Divulgação: Prefeitura de Cubatão

Cerca de 200 funcionários entre diretores de escola, assistentes de direção, supervisores, coordenadores e orientadores pedagógicos de Cubatão receberam uma notícia excelente neste fim de ano. Haverá um reajuste de 30% sobre o padrão de vencimento. O projeto que é de autoria do Executivo, será enviado à Câmara Municipal para aprovação e posterior sanção do prefeito Ademário Oliveira. 

Em conversa com os servidores da Educação, o chefe do Executivo anunciou a medida ao lado de dirigentes da pasta. “Fico feliz em poder anunciar que, a partir do ano que vem, esses trabalhadores recebem o que lhes é de direito. É uma categoria importante, formadora de opinião. Estamos convictos de que esse valor da reposição salarial é resultado de uma construção a longo prazo, com planejamento e responsabilidade fiscal”, completou.

Projeto de lei de reajuste será enviado para aprovação da Câmara
O secretário-adjunto de Educação Guilherme Amaral e o prefeito Ademário - Divulgação: Prefeitura de Cubatão

O reajuste deve passar a valer já nos primeiros meses de 2024 e de acordo com o secretário-adjunto da pasta, Guilherme Amaral, isto é resultado de um trabalho sério e de muito diálogo com a categoria. “Consolidar esse diálogo foi uma das missões que recebi ao assumir o cargo de adjunto na Educação. É muito gratificante perceber que estamos construindo soluções sustentáveis por meio desse direito e outros benefícios como os projetos Avança Escola e Professor Conectado”, afirmou.

Um detalhe importante é que além da correção dos valores, haverá também o reajuste inflacionário previsto, além da reorganização da jornada de trabalho dos gestores educacionais para 8 horas diárias. Lembrando que a carga horária destes profissionais havia sido reduzida em 2016 por meio de uma resolução, medida considerada inconstitucional pela Justiça.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!