BUSÃO

Nova empresa assume transporte público de Cubatão

Empresa Sancetur assume no lugar da Fênix; prefeitura de Cubatão crê que a mudança não deverá gerar impacto para os usuários

Esther Zancan
Publicado em 23/06/2024, às 08h35

FacebookTwitterWhatsApp
Sancetur assumiu o transporte público de Cubatão no lugar da Fênix - Prefeitura de Cubatão
Sancetur assumiu o transporte público de Cubatão no lugar da Fênix - Prefeitura de Cubatão

Foi publicado no Diário Oficial do estado de São Paulo, no dia 17 de junho, um extrato de aditamento, no qual a prefeitura de Cubatão efetiva mudança da empresa responsável pelo transporte público na cidade. De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT), a transição ocorreu de fato em 1º de junho, por solicitação da antiga empresa concessionária, a Fênix. 

Ainda segundo a CMT, a Sancetur, empresa que substituiu a Fênix, assumiu todos os encargos previstos em contrato e está absorvendo os antigos colaboradores da Fênix. A prefeitura crê que a mudança não deverá gerar impacto para os usuários. 

Siga o Costa Norte no Whatsapp e receba as principais notícias no litoral de São Paulo

A transferência está respaldada legalmente e era prevista no contrato de concessão. A Sancetur já atua em mais de 20 municípios do interior e litoral paulistas. No litoral, assumiu recentemente o transporte público de Peruíbe, no litoral sul, e de Caraguatatuba, no litoral norte, que também eram de responsabilidade da Fênix. Nos municípios em que atua, a Sancetur costuma ultilizar o nome fantasia SOU, seguido do nome da cidade. A empresa já operava também nas cidades de São Vicente e São Sebastião

Usuários do transporte público de Cubatão podem obter mais informações sobre a mudança no site da empresa.

Com informações de Diário dos Transportes

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!