PERIGO!

Criança é flagrada na traseira de caminhão em movimento no litoral de SP

Veja vídeo do caso que aconteceu na Imigrantes, na ponte do Mar Pequeno, entre São Vicente e Praia Grande, e quase resulta em atropelamento da criança

Rebeca Freitas
Publicado em 27/12/2023, às 16h00 - Atualizado às 16h13

FacebookTwitterWhatsApp
Ainda não se têm informações sobre os responsáveis pela criança - Reprodução/Internet
Ainda não se têm informações sobre os responsáveis pela criança - Reprodução/Internet

Um incidente na rodovia dos Imigrantes, na ponte do Mar Pequeno, em São Vicente, quase resultou no atropelamento de um menino de aproximadamente 7 anos, que "pegou carona" na parte traseira de um caminhão. Ao tentar descer do veículo em movimento, a criança perdeu o equilíbrio e caiu no meio da pista, escapando por pouco de ser atingida por outros veículos que se aproximavam. 

A ponte do Mar Pequeno conecta as cidades de São Vicente e Praia Grande. Imagens capturadas por um veículo que vinha atrás do caminhão mostram o motorista freando bruscamente para evitar atropelar o menino. Assista: 

No vídeo, um passageiro não identificado do carro, que registrou o incidente, tenta alertar a criança: "Baixinho, sai daí. Olha, mano. Calma, freia [...]. Baixinho, cuidado aí. Faz isso não, pô. Que dó", exclamou. As imagens mostram que o menino estava descalço, usando apenas uma bermuda cinza. 

Em um momento tenso, ele pula, rola no chão e escapa por pouco de ser atropelado por um carro. Após o incidente, o menino se levanta e caminha normalmente em direção a São Vicente (SP), inclusive olhando para os ocupantes do carro. Tanto o motorista do veículo quanto o do caminhão param no acostamento. Até o momento, não há informações sobre a identidade da criança ou sobre seus familiares.

Ao ser contatada pelo Portal Costa Norte, a Ecovias, concessionária responsável pela administração do trecho, confirmou que o incidente ocorreu na rodovia dos Imigrantes. No entanto, a empresa ressaltou que, como a situação não resultou em danos significativos ou congestionamentos, não foi registrado formalmente.

A reportagem entrou em contato com os Conselhos Tutelares de São Vicente (SP) e Praia Grande (SP). Ainda não se tem informações sobre quem são os responsáveis pela criança. 

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!