TUBARÃO EM PRAIA

Criança é ferida por tubarão em praia de SP

Incidente, ocorrido em Ilha Comprida, é o terceiro envolvendo animais marinhos e segundo com tubarão no litoral de São Paulo em menos de duas semanas

Da redação
Publicado em 15/11/2021, às 17h11 - Atualizado às 17h46

FacebookTwitterWhatsApp
Criança precisou levar pontos na coxa, mas passa bem. Incidente provocou pânico na praia CAPA - Tubarão fere criança em praia do litoral de São Paulo - Imagens: Reprodução/Redes Sociais e Página Rócio Um Bom Lugar Iguape
Criança precisou levar pontos na coxa, mas passa bem. Incidente provocou pânico na praia CAPA - Tubarão fere criança em praia do litoral de São Paulo - Imagens: Reprodução/Redes Sociais e Página Rócio Um Bom Lugar Iguape

Na tarde desta segunda-feira (15), uma criança de 11 anos foi ferida por um tubarão enquanto se banhava no mar de Ilha Comprida, no litoral paulista. O incidente foi confirmado pela gestão municipal da cidade. O menino foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, onde levou pontos na perna e passa bem.

Segundo informações da prefeitura de Ilha Comprida, por volta das 12h, o menino brincava no mar da praia do Boqueirão com familiares, quando sentiu que o tubarão estava na direção de sua perna.  

Segundo informações, o menino vive no interior paulista e estava na cidade a passeio, na casa do pai, morador da cidade. Segundo relatos, o incidente provocou pânico na praia, entretanto, a criança foi socorrida, recebeu pontos na perna e passa bem.

Banhistas na praia do Boqueirão no momendo do incidente Praia - Tubarão fere criança em praia do litoral de São Paulo (Imagem: Reprodução / Página Rócio Um Bom Lugar Iguape)

Por meio de nota, a gestão municipal disse que um cardume de cações em rota migratória esbarrou na menino, ferindo-o na perna esquerda.  Um oficial do Corpo de Bombeiros que acompanhou a ocorrência afirmou que a lesão não foi grave.

A criança levou pontos na coxa esquerda. De acordo com a gestão municipal, no socorro da criança pelo Corpo de Bombeiros não havia marcas de mordidas ou evidência de que o menino sofreu um ataque.

Em poucos dias, este é o segundo incidente envolvendo tubarões no litoral de São Paulo. Há menos de duas semanas, no dia 3, um turista francês foi mordido por um tubarão em uma praia de Ubatuba. E hoje, também em Ubatuba, uma idosa de 77 anos também se feriu na perna após um incidente com um animal marinho ainda em investigação. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!