Unidade do Assaí ficará no complexo do Serramar Shopping, na região do Pontal de Santa Marina, e deve ser inaugurada ainda neste ano
A cidade de Caraguatatuba terá, ainda este ano, uma segunda loja da rede de atacarejo Assaí. As obras devem ter início nos próximos dias e a nova loja ficará no complexo do Serramar Shopping, na avenida José Herculano, no bairro Pontal de Santa Marina. A rede Assaí está presente na cidade do litoral norte de São Paulo desde 2008, com uma loja na avenida Prisciliana de Castilho.
A unidade abrirá por volta de 600 postos de trabalho, entre diretos e indiretos. Durante a fase de obras, também serão criados outros 300 empregos, para o segmento da construção civil. O processo seletivo para a unidade ainda não está aberto, mas a rede informa que será comunicado tão logo for iniciado.
Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp
Além de apresentar um novo modelo de loja, dentro da geração mais moderna da companhia, a nova unidade do Assaí também contará com maior mix de produtos e serviços, como padaria, empório de frios, açougue, entre outros, o que deve facilitar o dia a dia dos moradores, comerciantes e turistas do litoral norte paulista.
José Novaes, diretor regional do Assaí, comentou: “Ficamos muito felizes em voltar a Caraguatatuba, com uma proposta de modelo de loja moderna, e que irá oferecer maior comodidade aos nossos clientes.Desde a nossa chegada, em 2008, muito mudou no formato do atacarejo e no hábito de consumo dos consumidores que frequentam a nossa loja e já conhecem o nosso modelo de negócio, focado em preço baixo e bom atendimento. Com a nova unidade, os clientes ganharão mais uma opção de compra, agora, com um mix maior de produtos e serviços, reforçando as marcas e fornecedores da região”.
Atualmente, o Assaí dispõe de 106 lojas no estado de São Paulo e, no país, 290 unidades distribuídas em 24 estados, mais o Distrito Federal, e mais de 80 mil colaboradores. A rede é a segunda maior varejista do Brasil, com faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023; ela se tornou a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros, segundo a NielsenIQ Homescan. O Assaí é, ainda, o único varejista alimentar no top 10 da carteira Idicersa B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.