INSATISFAÇÃO

Moradores do Capricórnio II, em Caraguatatuba, reclamam de obras inacabadas

Segundo os moradores, as obras de pavimentação de ruas estão paralisadas há dois meses; prefeitura justifica falta de material

Estéfani Braz
Publicado em 23/04/2024, às 09h34 - Atualizado às 12h26

FacebookTwitterWhatsApp
Falta de material é o motivo apontado pelo atraso dos serviços de pavimentação de ruas do bairro - Arquivo pessoal/Geraldo Guilherme
Falta de material é o motivo apontado pelo atraso dos serviços de pavimentação de ruas do bairro - Arquivo pessoal/Geraldo Guilherme

Uma obra iniciada e não finalizada tem gerado  insatisfação entre os moradores do bairro Capricornio II, em Caraguatatuba, no litoral norte. De acordo com os relatos, uma série de fatores tem contribuído para os transtornos  gerados pela paralisação dos serviços, já há dois meses.

Morador do bairro, Geraldo Guilherme Leite afirma que o trabalho de calçamento das ruas se arrasta desde 2016, e que não foram finalizadas as obras das ruas 5 e 16 . “O imposto veio e veio muito alto para cada um. Teve lugares aqui que chegou a 400% e tem que ser pago, mas, e a gente, como que fica?”.

Rua do Capricórnio II
Rua do bairro Capricórnio II que passou por pavimentação. - Reprodução/Arquivo Pessoal

Mauro Camargo tem residência de veraneio no bairro e foi um dos primeiros a adquirir lote na região. Segundo ele, os problemas são inúmeros. Além das questões existentes há anos, ele reforça que as obras estão inacabadas e os materiais utilizados não são adequados. “A nossa preocupação é porque tudo ali era brejo. Porque, todas as regiões do bairro que têm bloquetes, não estão suportando. Por isso, nós estamos exigindo o rachão.  A rua 5 e a rua 16 começaram a fazer, mas pararam no meio e não deram continuidade”.

Faça parte do nosso canal, acesse aqui.

Para o morador Isaías de Souza, o local está abandonado. “O calçamento está péssimo. Ficou tudo sem acabar. As manilhas em frente à ponte ficaram tudo sem acabar, os dois lados da manilha. E puseram a manilha e encheram de mato, eles não vêm arrumar. Fizeram menos da metade e largaram tudo inacabado. As guias estão quebradas. Precisam reformar. A caída de água está ruim, fica tudo empoçada e cheio de barro”.

Segundo os moradores, há falta de informações sobre a paralisação das obras e da expectativa de retorno dos serviços. 

Outro lado

A  Secretaria de Obras Públicas do município informou que, ao longo da administração, foram pavimentadas 10 ruas do bairro Capricórnio 2. Ainda segundo a administração municipal, o atual contrato em vigência diz respeito à pavimentação de mais sete ruas, das quais duas já  finalizadas. A obra foi temporariamente paralisada, porque a empresa responsável aguarda a chegada de materiais.

A expectativa, segundo a prefeitura, é de que,  assim que forem entregues, as obras serão retomadas. A nota destaca, também, que as obras ainda estão em andamento, e que muitos dos ajustes sugeridos pelos moradores da região estão por ser feitos.

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!