FESTA LITÚRGICA

Festa de São Pedro: paróquia rebate prefeitura de Caraguatatuba sobre cancelamento

Prefeitura de Caraguatatuba divulgou, no site oficial, informação de que festa de São Pedro foi cancelada, mas a programação litúrgica ocorre normalmente

Estéfani Braz
Publicado em 28/06/2024, às 23h13

FacebookTwitterWhatsApp
Festa de São Pedro Pescador contará apenas com programação litúrgica em 2024 - Divulgação/PMC
Festa de São Pedro Pescador contará apenas com programação litúrgica em 2024 - Divulgação/PMC

Uma publicação da prefeitura de Caraguatatuba, no litoral norte, que informa o cancelamento da festa de São Pedro Pescador, por decisão da paróquia Nossa Senhora da Visitação, no bairro Massaguaçu, causou polêmica nesta semana. A celebração ocorre neste domingo (30).

O pároco Floriano Marcos da Silveira contesta a publicação. “Na verdade, o que foi cancelado foi a festa social. A festa litúrgica acontece normalmente. A prefeitura poderia realizar a festa social, se quisesse. Nós não temos pessoal suficiente para nos ajudar a organizar”.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Em Caraguatatuba, não há capela ou igreja dedicada exclusivamente ao santo, na região do bairro. Para a parte social de uma festa religiosa é necessária a participação de voluntários que, em sua grande maioria, são membros da comunidade. Padre Floriano Marcos ressalta que a organização das programação social requer tempo e disposição. Além disso, a paróquia já é responsável por três festas durante o ano. “Eu tenho a festa da padroeira, Nossa Senhora da Visitação, em maio, e a festa de Santa Cruz, em setembro. Então, ficaria muito puxado para o pessoal três festas em um curto período de tempo”. 

A Festa de São Pedro Pescador terá, na programação litúrgica, a missa solene, no domingo (30), às 19h. Uma celebração ocorre  às 9 horas.

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!