RAINHA DO MAR

Festa de Iemanjá espera receber mais de 10 mil visitantes em Caraguatatuba

Evento acontece no sábado (9) na praia do Centro, ao lado da estátua de Iemanjá, e vai contar com a presença de 62 casas religiosas

Redação
Publicado em 07/12/2023, às 09h02

FacebookTwitterWhatsApp
Estátua de Iemanjá fica na praia do Centro - Turismo Caraguatatuba
Estátua de Iemanjá fica na praia do Centro - Turismo Caraguatatuba

Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, espera receber mais de 10.000 visitantes na 39ª Festa de Iemanjá, que acontece às 19h de sábado (9), na praia do Centro. O evento promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, conta com a participação de 62 casas religiosas.

A concentração dos religiosos será ao lado da estátua de Iemanjá. O evento tem previsão para ser finalizado às 6h do domingo, 10 de dezembro. Como já é tradicional, a Festa de Iemanjá contará com espaços determinados para que os integrantes das instituições façam suas homenagens à divindade.

No dia da festividade, o período de montagem das tendas será das 8h às 15h. São 11 casas de Caraguatatuba e 51 das demais cidades, como Amparo, Botucatu, Caçapava, Campinas, Itatiba, Jacareí, Extrema, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Serra Negra, Tremembé, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, São Paulo, Suzano, Taubaté, entre outras.

Festa de Iemanjá em Caraguatatuba
Festa de Iemanjá chega a sua 39ª edição - Cláudio Gomes/Prefeitura de Caraguatatuba

Às 17h, o grupo de maracatu Odé da Mata fará apresentação. É um dos cinco grupos de maracatu do litoral norte e representa as cidades de Caraguatatuba e São Sebastião.

A Festa de Iemanjá faz parte do calendário oficial de eventos do município, de acordo com a Lei 2.267, de 12 de janeiro de 2016; é gratuito e aberto a todos os públicos.

A prefeitura de Caraguatatuba lembra que é proibido depositar oferendas ao redor da imagem e não será permitida a permanência de veículos próximos aos espaços na praia. Quem descumprir estará sujeito às penalidades impostas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!