QUANTO LIXO

Caraguatatuba recolhe mais de 300 toneladas de lixo do Réveillon

Força-tarefa Operação Verão foi montada para intensificar limpeza da cidade durante o período de festas de fim de ano e férias escolares

Redação
Publicado em 02/01/2025, às 20h14

FacebookTwitterWhatsApp
Secretaria de Serviços Públicos recolheu mais de cem toneladas apenas na avenida da Praia, na região central de Caraguatatuba - Luís Gava/PMC
Secretaria de Serviços Públicos recolheu mais de cem toneladas apenas na avenida da Praia, na região central de Caraguatatuba - Luís Gava/PMC

Uma força-tarefa montada para retirar o lixo das ruas e praias, em Caraguatatuba, no litoral norte, resultou no recolhimento de 300 toneladas de resíduos da festa da virada do Ano Novo. A limpeza teve início às 5h, de terça-feira (1º), com a equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

Segundo a prefeitura, foram recolhidas 100 toneladas de resíduos, como garrafas plásticas, de vidro, copos, embalagens de alimentos e papel picado somente na avenida da Praia, na região central. O total de lixo retirado de toda a cidade foi de 320 toneladas, que foram levados ao transbordo, localizado no bairro Jardim Gaivotas. 

Ainda de acordo com a administração municipal, cerca de 200 funcionários, entre efetivos e terceirizados, continuam trabalhando, para intensificar a limpeza da cidade no período de grande movimentação de turistas. A expectativa é de que a força-tarefa seja realizada até 15 de janeiro, mas o prazo pode ser prorrogado. 

Para os trabalhos, a equipe está com nove máquinas e 12 caminhões basculantes. Os dias de coleta de lixo na zona norte são  terças, quintas e sábados. Já na zona sul, ocorre às segundas, quartas e sextas; e na região central de segunda a sábado. Os descartes de resíduos também podem ser feitos em 100 caçambas de 600 litros colocadas na orla da praia.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!