SOLIDARIEDADE

Senac de Bertioga arrecada água mineral para vítimas do Rio Grande do Sul

A ação é organizada pelos próprios professores e alunos da instituição; já foram arrecadados 113 litros de água; saiba como contribuir

Lucas Santos
Publicado em 17/05/2024, às 14h57 - Atualizado às 15h04

FacebookTwitterWhatsApp
O Senac aceita as doações de segunda-feira a sábado - Laís Gemeinder
O Senac aceita as doações de segunda-feira a sábado - Laís Gemeinder

Os professores e alunos do Senac de Bertioga iniciaram, no dia 13 de maio, uma campanha para arrecadação de água mineral, para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Os envios ao estado serão realizados semanalmente pelos Correios, de forma gratuita, o primeiro dos quais na próxima terça-feira (21). Até o momento desta publicação, já foram arrecadados 113 litros de água.

Veja também: Saiba como utilizar o Imposto de Renda para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul

Laís Gemeinder, professora de desenvolvimento social do Senac Bertioga, falou sobre a importância da iniciativa, visto que muitas das vítimas não têm água potável nas regiões alagadas. “A ação é de extrema importância para suprir a necessidade básica de hidratação das vítimas, garantindo que tenham acesso a água limpa e segura”. Ainda de acordo com ela, para as pessoas que tiverem interesse em ajudar, não existe uma quantidade mínima a ser doada. “Uma garrafa de água potável é o suficiente para fazer a diferença”, ressaltou.

O Senac Bertioga, localizado dentro do Sesc, na rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, número 20, bairro Maitinga, recebe as doações de segunda a sexta-feira das 8h às 21 horas, e aos sábados, das 8h às 14 horas. O acesso à instituição de ensino é aberto ao público.

Clique aqui para seguir nosso canal no Whatsapp

Situação do Rio Grande do Sul no momento

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul revisa com frequência os dados da calamidade no estado. Confira a atualização mais recente:

  • Municípios afetados: 461;
  • Pessoas em abrigos: 78.165;
  • Desalojados: 540.192;
  • Afetados: 2.281.830;
  • Feridos: 806;
  • Desaparecidos: 98;
  • Óbitos confirmados: 154;
  • Pessoas resgatadas: 82.666;
  • Animais resgatados: 12.108.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!