Equipamento recebeu reformas na rampa, nos suportes de atracação, na plataforma, nas travas paralelas de fixação, entre outras intervenções
A reforma e manutenção do píer flutuante, localizado à margem do canal de Bertioga, no centro de Bertioga, cidade do litoral de São Paulo, devem proporcionar maior mobilidade e segurança para os usuários, durante embarques e desembarques. As intervenções realizadas no flutuante e na plataforma acoplada foram finalizadas no dia 22 de julho.
Segundo a prefeitura de Bertioga, o equipamento recebeu reformas na rampa, nos suportes de atracação, na plataforma, nas travas paralelas de fixação, novas correntes de fixação e cabeamento de segurança na rampa de acesso. A manutenção possibilita duas operações simultâneas (embarque, desembarque ou ambas). O píer foi reformado, incluindo o flutuante e uma plataforma em cimento expandido com isopor, ligada à rampa de metal e madeira, que faz a ligação entre as embarcações atracadas e a avenida Vicente de Carvalho. Foram investidos 170 mil reais nas melhorias.
Segundo o diretor de turismo de Bertioga, Filipe Toni Sofiati, “as melhorias no flutuante são fundamentais para o embarque e desembarque no píer do município, sendo o principal equipamento público da região. A manutenção resultará no aumento do turismo náutico”..
A administração municipal orienta que é proibido pescar no píer flutuante, nadar nas águas de seu entorno, realizar embarque e desembarque por mais de dez minutos, exceder a velocidade permitida para embarcações e amarrar embarcações não autorizadas na estrutura.
Com informações de prefeitura de Bertioga