PROTEÇÃO

Operação combate crimes ambientais em áreas de preservação de Bertioga

Equipes apreenderam material de construção em uma área congelada localizada no bairro de Boraceia, no extremo norte da cidade

Redação
Publicado em 06/07/2024, às 13h17 - Atualizado às 13h28

FacebookTwitterWhatsApp
Além do material de construção, um homem foi autuado por desmatamento ilegal - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Além do material de construção, um homem foi autuado por desmatamento ilegal - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A Operação Força-Tarefa, realizada na quinta-feira (4), pela Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Urbanos, obteve êxito em combater crimes ambientais e proteger áreas de preservação ambiental no município do litoral de São Paulo.

Faça parte do nosso canal, acesse aqui

No bairro Boraceia, agentes da Força-Tarefa apreenderam material de construção em uma área congelada. Simultaneamente, a Polícia Militar Ambiental autuou um invasor por desmatamento ilegal. na zona de amortecimento do Parque Estadual Restinga de Bertioga (Perb).

No período noturno, as fiscalizações prosseguiram também ao longo de toda a orla da praia, do Centro a Boraceia, para prevenir e coibir novas práticas de crimes ambientais.

Acompanhe o Costa Norte no Google Notícias

A Operação Força-Tarefa, coordenada pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga, pretende coibir construções e ocupações irregulares em áreas de preservação ambiental, áreas embargadas, áreas públicas e áreas congeladas por lei.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!