REPRESENTATIVIDADE

Moradora de Bertioga é eleita Miss Drag Queen Mogiana 2023

Camila Rissati fez história como a primeira mulher transexual a ganhar o concurso que promove a luta pelos direitos LGBTQIAPN+ em Mogi das Cruzes

Lenildo Silva
Publicado em 19/07/2023, às 16h47 - Atualizado às 17h01

FacebookTwitterWhatsApp
Ava Rissati, nome artístico de Camila Rissati, foi a terceira mulher Transexual a ganhar o Concurso Miss Camila Rissati - Arquivo pessoal
Ava Rissati, nome artístico de Camila Rissati, foi a terceira mulher Transexual a ganhar o Concurso Miss Camila Rissati - Arquivo pessoal

A quarta edição do Miss Drag Queen Mogiana, realizada no domingo (15), em Mogi das Cruzes, na grande São Paulo, sagrou a jovem Camila Rissati, mulher transexual de 24 anos, moradora de Bertioga, litoral paulista, campeã do concurso que tem se destacado por sua relevância no cenário LGBTQIAPN+ nacional e internacional.

Emocionada com a conquista, a grande vencedora desta edição, Ava Rissati, nome artístico de Camila Rissati, expressou a importância desse título para sua vida pessoal e também para a comunidade trans brasileira.

"Este título é de grande importância para a nossa cidade, nosso estado e o nosso país e vai impactar de forma muito positiva a vida de todas as pessoas trans do Brasil. Que eu seja capaz de conduzir este título com muita maestria", declarou a Miss.

Miss Drag Queen Mogiana

Ava Rissati, nome artístico de Camila Rissati, foi a terceira mulher Transexual a ganhar o Concurso Miss Camila Rissati (Arquivo pessoal)

Idealizado originalmente por Tiffany Brandão em 2018, o Miss Drag Queen Mogiana consolidou-se como um evento inclusivo que reúne transformistas de todos os gêneros, com o objetivo de lutar pelos direitos dos homossexuais no Brasil e posicionar a cidade de Mogi das Cruzes como um destino turístico acolhedor para a comunidade LGBTQIAPN+.

Atualmente, a organização do concurso está a cargo de Antonieta Salt & Sabrina Palazzio, que trabalham para garantir a representatividade e a diversidade no certame. O evento ocorre anualmente na cidade e atrai a atenção de participantes e espectadores de várias partes do país e do mundo.

O concurso Miss Drag Queen Mogiana tem desempenhado um papel significativo na promoção da inclusão e respeito à diversidade, tornando-se um exemplo para outros eventos do gênero no país. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!