RESGATE

Guarda-vidas retiram banhista do mar com grau de afogamento em Bertioga (SP)

Vítima foi arrastada por uma corrente de retorno e conseguiu ser resgatada por guarda-vidas temporários na praia de Boraceia

Redação
Publicado em 03/01/2024, às 22h13 - Atualizado em 04/01/2024, às 08h25

FacebookTwitterWhatsApp
Banhista teria entrado no mar em um trecho com formação de corrente de retorno - Reprodução Aconteceu em Bertioga
Banhista teria entrado no mar em um trecho com formação de corrente de retorno - Reprodução Aconteceu em Bertioga

Um banhista foi salvo por guarda-vidas temporários,após ser arrastado por uma corrente de retorno e entrar em processo de afogamento, na tarde da quarta-feira (3), na praia de Boraceia, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo informou o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o homem entrou no mar por volta das 14h, em local no qual havia formação de corrente de retorno e placa de sinalização de perigo. Durante o banho de mar, ele foi arrastado pela força das águas.

Ainda de acordo com o GBMar, um guarda-vidas temporário, que estava no setor ao lado, avistou o banhista sendo arrastado, solicitou apoio e entrou no mar. A ambulância, o quadriciclo e a moto aquática que estavam nas proximidades foram acionadas e prestaram apoio no salvamento.

A vítima foi retirada do mar com grau leve de afogamento e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bertioga, onde permaneceu em observação.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!