COMPLEXO HOSPITALAR

Governador Tarcísio visita obras do Hospital de Bertioga (SP)

Complexo hospitalar contará com UTI, centro cirúrgico e 62 leitos; também presentes o prefeito Caio Matheus e o presidente da Alesp, André do Prado

Redação
Publicado em 14/06/2024, às 16h56

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeito Caio Matheus e o governador Tarcísio visitaram as obras do hospital de Bertioga - Foto: Joanderson Piropo
Prefeito Caio Matheus e o governador Tarcísio visitaram as obras do hospital de Bertioga - Foto: Joanderson Piropo

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado visitaram o complexo hospitalar de Bertioga,  em fase final de construção, com a presença do prefeito da cidade, Caio Matheus, na tarde de quinta-feira (13), após a entrega dos títulos de regularização fundiária aos moradores do bairro Ana Paula.

O hospital contará com uma unidade de terapia intensiva (UTI) adulta com 10 leitos, um centro cirúrgico com quatro salas e 62 leitos de internação. O novo complexo alcançou 90% das obras concluídas e a inauguração deve ocorrer no próximo semestre, conforme informado pelo prefeito.

Durante a visita, Caio Matheus informou que, nesta fase final, as equipes realizam o rejuntamento das pastilhas da fachada; aplicação de primer; pintura das escadas e instalação dos corrimões; instalação de luminárias nos postos de enfermagem; aterramento da subestação elétrica; montagem dos elevadores; e montagem de quadros elétricos do piso técnico.

A obra prevê a integração com os demais setores do complexo hospitalar, como o Pronto Atendimento, emergência, recepção, setores de apoio técnico e demais serviços. Além disso, haverá cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, para garantir pleno funcionamento da unidade”, informou.

O governador Tarcísio de Freitas ressaltou a importância da regionalização da saúde e afirmou que a nova unidade hospitalar representa um avanço significativo para a Baixada Santista. “Falta pouco para concluirmos as obras que a região merece. Além de Bertioga, a nova estrutura atenderá munícipes das cidades vizinhas”, afirmou o governador.

Caio Matheus mostou o andamento das obras ao governador Tarcísio e o presidente da Alesp, André do Prado
Caio Matheus mostou o andamento das obras ao governador Tarcísio e ao presidente da Alesp, André do Prado - Foto: Joanderson Piropo

A secretária de Saúde de Bertioga, Rebeca Barufi, destacou os aspectos técnicos do novo hospital. “As instalações seguem as normas técnicas mais rigorosas e utilizam o que há de melhor no mercado, garantindo segurança e qualidade no atendimento. O novo centro cirúrgico terá um diferencial com uma sala específica para cirurgias ortopédicas, equipada com anexo de radiografia. Essa infraestrutura vai permitir que procedimentos complexos sejam realizados com mais eficiência e precisão”, explicou

O investimento total no projeto ultrapassa os R$ 14 milhões, provenientes de um convênio entre o governo do estado de São Paulo e a prefeitura de Bertioga. A execução dos serviços está sob a responsabilidade da empresa Solovia Engenharia e Construções.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!