ALERTA

Frei de Bertioga faz apelo à população após furtos na Igreja Matriz

Criminoso furtou material de construção, como madeiras e ferramentas, e, por causa disso, o prazo de entrega da obra foi postergado

Matheus Alves
Publicado em 17/04/2024, às 13h54

FacebookTwitterWhatsApp
Igreja Matriz foi construída em 1974 - Reprodução/Internet
Igreja Matriz foi construída em 1974 - Reprodução/Internet

A paróquia São João Batista, localizada no centro de Bertioga (SP), passa por período de reforma; esta semana, contudo, a obra foi alvo de furtos, o que levou  frei Henrique Siqueira, responsável pela matriz, a fazer um apelo nas redes sociais, pelas quais pede o apoio da população para evitar esse tipo de ação. Os trabalhos na igreja Matriz começaram neste mês, possíveis apenas, por causa das doações de fiéis, que ajudaram com o fornecimento dos materiais e contratação da empresa responsável pela obra.

Frei Henrique afirmou que a ausência de ferramentas, essenciais para a continuidade da obra, foi notada pelos trabalhadores, esta semana, em duas ocasiões. “Até agora, notamos a falta de madeiras e ferramentas, mas ainda estamos vistoriando todos os equipamentos. Estamos deixando os instrumentos de trabalho em lugares vizinhos”, comentou o frei Henrique.

Reforma e ampliação da Igreja Matriz de Bertioga
Igreja está sendo reformada e ampliada

No vídeo publicado nas redes sociais, frei Henrique faz um apelo aos moradores da cidade: “Precisamos da ajuda de vocês, principalmente para reforçar a segurança à noite. Procuramos contratar vigias para a obra, mas é algo caro”.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

O frei ainda alerta a população para que, em caso de identificação desse material para venda, que se denuncie diretamente para a Polícia Civil, pelo telefone 181, ou pelo site Web Denúncia, do governo estadual.

Matheus Alves

Matheus Alves

Formado em 2019 pela Universidade Paulista (Unip-Santos). Atua nas áreas de política e cultura geek.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!