COVID-19

Em Bertioga (SP), prefeitura adota novas medidas para retomada com ocupação total no comércio

Novo regramento acompanha alterações propostas pelo governo do estado no Plano São Paulo

Da redação
Publicado em 21/08/2021, às 11h30 - Atualizado às 11h31

FacebookTwitterWhatsApp
Retomada acompanha regras do Plano São Paulo - Reprodução/ Prefeitura de Bertioga
Retomada acompanha regras do Plano São Paulo - Reprodução/ Prefeitura de Bertioga

A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, inicia neste final de semana, 21 e 22, uma nova fase para a retomada segura do comércio e serviços, seguindo as determinações do governo estadual no combate à pandemia da covid-19.

As novas medidas previstas no Plano São Paulo, liberam a ocupação dos estabelecimentos em 100% da capacidade.Elas já estão em vigor e, à princípio, devem permanecer até dia 1º de novembro.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/LITORALNORTEINFOs E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Mesmo com a ocupação máxima permitida, todos os protocolos sanitários continuam exigidos, entre eles estão o uso obrigatório de máscaras faciais, distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas e a utilização de álcool em gel.

Não haverá restrição quanto ao horário de abertura e fechamento do comércio, e cada local deve seguir as próprias regras previstas no alvará de funcionamento. As aglomerações permanecem proibidas.

O prefeito Caio Matheus (PSDB) classificou o memento como bastante aguardado pela população, mas pediu cautela.

“Conseguimos avançar graças à vacinação e as medidas de combate à pandemia, mas ainda não é hora de baixar a guarda. A retomada das atividades em Bertioga será realizada de forma segura e com muita responsabilidade. Os cuidados, como uso de máscara e distanciamento social, permanecem necessários”, disse o prefeito.

Atenção básica

A secretaria de Saúde permanecerá monitorando os casos de infecções por coronavírus, e a Operação Covid-19, formada pela Guarda Civil Municipal - GCM, diretoria de Trânsito, Departamento de Operações Ambientais - DOA  e Vigilância Sanitária, continuará fiscalizando os comércios para assegurar que as medidas estão sendo seguidas, além de evitar aglomerações e festas clandestinas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!