“É um avanço importante, mas seguimos lutando pela criação da Delegacia da Mulher em Bertioga”, disse o prefeito da cidade, Caio Matheus
A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, inaugurou, por meio da Delegacia do município, a ‘Sala Lilás’, um 'local virtual' e com 24 horas de funcionamento e auxílio às mulheres.
Leia também: Lula é acusado pela Ucrânia de promover propaganda ‘pró-Rússia’
O anúncio foi realizado pelo prefeito do município, Caio Matheus, nesta quarta-feira (27), que ressaltou sobre a importância do passo para garantir mais proteção às mulheres.
“Agora, a Delegacia conta com a Sala DDM 24 horas, para atendimento online e humanizado exclusivo às vítimas de violência doméstica”, escreveu em sua rede social.
A Sala Lilás é um espaço online do qual delegadas ajudam mulheres na elaboração do boletim de ocorrência. “As mulheres poderão, inclusive, requisitar medida protetiva de urgência”, acrescentou Caio Matheus.
Denúncias de violência contra a mulher podem ser registradas através dos telefones 180, 190 e 153.
“É um avanço importante, mas seguimos lutando pela criação da Delegacia da Mulher em Bertioga. Já garantimos o prédio que será construído no futuro Complexo de Segurança Pública e entregue para a gestão do governo estadual”, ressaltou o prefeito.
Sala Lilás
A Sala Lilás foi criada para prestar atendimento especializado e humanizado a todas as mulheres vítimas de violência, seja física ou sexual.
Comentários