OBRAS

Complexo de Segurança de Bertioga tem entrega prevista para os próximos meses

Estrutura robusta, com três prédios, está localizada na rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Vista Linda; investimento é de R$ 10.829.452,88

Redação
Publicado em 22/05/2024, às 11h09

FacebookTwitterWhatsApp
Estrutura conta com dois prédios de três pavimentos e um com dois pavimentos - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Estrutura conta com dois prédios de três pavimentos e um com dois pavimentos - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Com entrega prevista para o segundo semestre deste ano, as obras do futuro Complexo de Segurança Municipal de Bertioga seguem em ritmo acelerado. A estrutura, localizada na rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Vista Linda, reunirá, em um único local, as bases da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito e Transportes e a sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade.

De acordo com a prefeitura, o novo complexo visa maior integração e colaboração entre os departamentos da pasta e  agilizará a logística operacional. O custo da obra é de R$ 10.829.452,88.

Veja nosso canal no WhatsApp

A edificação, com dois prédios de três pavimentos e um terceiro, de dois pavimentos, está na fase final do levantamento das paredes e reboco. A expectativa é que, nas próximas semanas, chegue à fase de acabamento com a instalação de piso, vasos sanitários, portas, janelas e pintura. Além das estruturas técnicas e administrativas, o Complexo de Segurança terá estacionamento para mais de cem veículos e ocupará uma área estratégica da cidade, o que permite maior agilidade e eficácia nos deslocamentos.

Centro Operacional

No novo espaço funcionará também o Centro Operacional de Imagens de Bertioga – Coibe -,  conectado a mais de 800 câmeras e 39 totens de videomonitoramento, instalados em pontos estratégicos da cidade e com imagens disponibilizadas para as polícias Civil e Militar, sempre que requisitadas.

Com informações oficiais do site da prefeitura de Bertioga

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!