MORADIA

Bertioga terá mais 150 unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida

Anúncio da seleção de um dos projetos ocorreu na tarde de terça-feira (29), nas redes sociais do prefeito Caio Matheus

Redação
Publicado em 29/11/2023, às 16h43

FacebookTwitterWhatsApp
O empreendimento atendeu aos critérios da nova fase da iniciativa do governo federal - Divulgação/Ministério das Cidades
O empreendimento atendeu aos critérios da nova fase da iniciativa do governo federal - Divulgação/Ministério das Cidades

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus, anunciou em suas redes sociais na tarde desta terça-feira (29) que um projeto habitacional da cidade foi aceito para integrar o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O empreendimento atendeu aos critérios da nova fase da iniciativa do governo federal, ficando prevista a construção de mais 150 unidades habitacionais.

“Nossa cidade vai ser contemplada com a construção de 150 moradias populares para famílias de baixa renda por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Nada se compara à alegria da casa própria e graças a Deus já realizamos esse sonho para centenas de famílias de Bertioga. Em nossa gestão já foram construídas 1600 moradias”, afirmou o prefeito em sua publicação.

Os detalhes do projeto ainda não foram divulgados pela prefeitura. 

Novo Minha Casa, Minha Vida

A implementação da nova etapa do MCMV iniciou no dia 22 de novembro, com o anúncio da 1ª Seleção de Propostas direcionada à Faixa 1, para famílias com renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.640,00).

Em todo o país, foram selecionadas 187,5 mil unidades habitacionais em mais de 1,2 mil empreendimentos em benefício de 560 municípios. Segundo o Ministério das Cidades, do total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais, em todos os estados brasileiros. As demais três mil unidades serão destinadas a famílias que tenham perdido seu único imóvel por emergência ou estado de calamidade pública, ou pela realização de obras públicas federais, nos estados do AC, AM, PE, RS e SP. 

Para esta primeira seleção, foram recebidas propostas para a construção de mais de 900 mil unidades habitacionais. Segundo o governo federal, ainda estão previstas seleções entre os anos de 2024 e 2026. “Essas propostas serão consideradas e o programa vai atender às famílias que querem realizar o sonho da casa própria”, destacou o ministro Jader Filho, sobre as demais que não integraram esta primeira seleção.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!