CONTROLE DE INVASÕES

Bertioga mira em construções irregulares em áreas de preservação ambiental

Além de impedir construções em regiões de preservação, a força-tarefa também foca em áreas embargadas, públicas e legalmente congeladas

Redação
Publicado em 27/10/2023, às 11h19

FacebookTwitterWhatsApp
Força-tarefa é coordenada pelo Departamento de Operações Ambientais, o DOA - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Força-tarefa é coordenada pelo Departamento de Operações Ambientais, o DOA - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

As construções irregulares em áreas de proteção estão na mira do Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga. Na última semana foram realizadas demolições em áreas de preservação em diferentes bairros da cidade. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar Ambiental e as secretarias de Segurança e Mobilidade, e Serviços Urbanos.

A prefeitura informou que, no dia 19, duas subconstruções em Boraceia foram demolidas e, no dia 24, a ação concentrou-se no bairro Chácaras, onde os agentes demoliram mais uma construção. Segundo afirmou, não havia residentes e sequer mobílias nas estruturas afetadas.

Além das regiões de preservação ambiental, a força-tarefa coibe também as construções e ocupações irregulares em áreas embargadas, públicas e congeladas por lei.

A Força-Tarefa é coordenada pelo DOA e supervisionada pela Secretaria de Meio Ambiente, atendendo às determinações das legislações ambientais nacionais e ao Código Ambiental de Bertioga (Lei 294/88). Além disso, conta com a atuação das secretarias de Segurança e Mobilidade e de Serviços Urbanos, bem como a participação da Polícia Militar Ambiental.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!