FISCALIZAÇÃO

Bertioga apreende materiais de construção em área de preservação ambiental

Operação Força-Tarefa visa coibir construções irregulares em áreas de preservação, embargadas, públicas e congeladas por lei

Redação
Publicado em 21/02/2024, às 09h49 - Atualizado às 09h53

FacebookTwitterWhatsApp
Materiais foram apreendidos em área sob embargo, localizada no bairro  Boraceia - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Materiais foram apreendidos em área sob embargo, localizada no bairro Boraceia - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Bertioga continua a fechar o cerco contra as construções irregulares, em áreas de preservação ambiental. Na terça-feira (20), o Departamento de Operações Ambientais (DOA) apreendeu blocos cerâmicos e uma cerca de arame, em área sob embargo, no bairro  Boraceia. A ação integra a chamada Operação Força-Tarefa.

Todos os materiais apreendidos durante a operação foram encaminhados à garagem municipal. Segundo a prefeitura, como resultado da infração ambiental, relacionada à supressão de vegetação em um loteamento sem autorização para construir, uma multa foi aplicada.

A Operação Força-Tarefa visa coibir construções e ocupações irregulares em áreas de preservação ambiental, embargadas, públicas e congeladas por lei. A iniciativa, coordenada pelo DOA e supervisionada pela Secretaria de Meio Ambiente, atende às determinações das legislações ambientais nacionais e ao Código Ambiental de Bertioga (Lei 294/88). A ação também conta com a colaboração da Secretaria de Serviços Urbanos e participação da Polícia Militar Ambiental.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!