TURISMO

Bertioga alcança nota máxima no Mapa do Turismo Nacional

Nesta avaliação, Bertioga saiu da categoria "C", em 2017, para "A", em 2024; anúncio foi feito na inauguração da Arena do Bem

Lenildo Silva
Publicado em 20/12/2024, às 15h52 - Atualizado às 16h02

FacebookTwitterWhatsApp
Arena do Bem, na entrada da cidade, foi inaugurada nesta sexta-feira (20) - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Arena do Bem, na entrada da cidade, foi inaugurada nesta sexta-feira (20) - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, atingiu a classificação máxima no Mapa do Turismo Brasileiro, e se consolidou como um dos principais destinos turísticos do país. O município saiu da categoria "C", em 2017, para "A", em 2024. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20), por Ney Carlos da Rocha, secretário de Turismo e Cultura, na inauguração da Arena do Bem, um complexo moderno de 27 mil m² no bairro Albatroz.

A classificação "A" no Mapa do Turismo coloca Bertioga ao lado de destinos consagrados, como Campos do Jordão (SP) e Búzios (RJ). Segundo Ney Carlos da Rocha, o resultado é fruto de esforços integrados entre gestão pública, empresários e comunidade. "Esse reconhecimento destaca a vocação turística de Bertioga e reafirma o turismo como motor de desenvolvimento econômico e social", disse.

Na inauguração da Arena do Bem, Caio Matheus, prefeito da cidade, comemorou a conquista. "A gente botou o turismo no caminho certo. Sempre acreditei no potencial turístico de Bertioga; a cidade hoje atrai olhares, é outra Bertioga”.

Inauguração da Arena do Bem aconteceu nesta sexta-feira (20)
Inauguração da Arena do Bem, nesta sexta-feira (20) - Foto: Eleni Nogueira

Arena do Bem

A Arena do Bem, com 27 mil m², oferece espaços para convenções, shows e competições esportivas, destacando-se como um polo multifuncional. A obra inclui 22 mil m² de pavimentação; 5 mil m² de área coberta, e sistemas modernos de iluminação e segurança. O complexo faz parte de um projeto mais amplo, que também contempla a Boutique do Peixe, a Marginal Sul, paralela à rodovia Rio-Santos (SP-55), e futuras instalações para um teatro e um parque aquático.

Marginal Sul

Além da Arena, foi inaugurada a primeira fase da Marginal Sul, que facilita o acesso ao novo complexo e visa melhorar o tráfego e garantir segurança na região. A obra integra um plano para modernizar o acesso à cidade, incluindo um novo trecho, já em licitação, ao lado da ponte sobre o rio Itapanhaú.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Ney Carlos, o avanço reflete um trabalho conjunto entre o poder público, empresários e a comunidade. O evento de inauguração contou com a presença do secretário de Obras, Luiz Carlos Rachid, da vice-prefeita eleita Lucília Goulart e dos vereadores Eduardo Pereira, Michele Russo e Taciano Goulart.

Para mais conteúdos:

Lenildo Silva

Lenildo Silva

Estudante de jornalismo na Faculdade Estácio

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!