Turismo

Praia das Pitangueiras, imperdível dia e noite

Além da praia, descubra o prazer de passear por suas ruas, o requinte de seu comércio e o agito da badalada vida noturna

Eleni Nogueira
Publicado em 25/09/2018, às 13h59 - Atualizado em 22/12/2020, às 16h37

FacebookTwitterWhatsApp
Pedro Rezende/Arquivo
Pedro Rezende/Arquivo

Imagem acervo site

Mar convidativo, areia branca e muito agito. Bem-vindo à praia das Pitangueiras, na área central de  ! Quase sempre lotada, principalmente nos feriados prolongados e períodos de férias, a bela praia reserva dias de calmaria para quem busca tranquilidade e um espaço ao sol, em seus 1.700 metros de faixa de areia branca. Para surfistas e pescadores, ela também é endereço certo.

Imagem acervo site

Agora, se o desejo for passear, após o banho de mar, aproveite os finais de tarde, ou noite, para circular pelas ruas próximas à praia, todas arborizadas com muitos coqueiros, árvores nativas e exóticas. Descubra o requinte de lojas de grife, o charme de butiques e galerias e conheça um dos shoppings possuidores da mais bela vista do litoral.

Imagem acervo site

Agito noturno

E muitas são as portas que se abrem para receber aqueles que apreciam as atrações noturnas. A rua Rio de Janeiro, na praia das Pitangueiras, oferece muitas atrações num mesmo local. Há bares charmosos, típicos das mais diversas nacionalidades como mexicana, italiana, japonesa e muitas outras. A quantidade e qualidade de ofertas fazem desse espaço um lugar onde todos os públicos se misturam, desde os mais jovens, de todas as tribos, aos mais maduros, que procuram um bar calmo com boa música.

Imagem acervo site

Turismo histórico

Um atrativo curioso e histórico é o Pavilhão da Maria Fumaça, na avenida Leomil. Lá, uma antiga locomotiva, datada de 1905, encontra-se em exposição permanente. Ela representa o período inicial da cidade, quando os primeiros turistas, atraídos principalmente pelos cassinos, chegavam de Santos e, após atravessar o estuário, seguiam por uma linha férrea, a partir de Vicente de Carvalho, até Pitangueiras. Esse transporte foi desativado em 1956. 

Onde ficar

O que não falta na praia de Pitangueiras e arredores são meios de hospedagens. Há uma diversificada oferta de hotéis, pousadas e flats, dos mais sofisticados aos mais rústicos.

Conheça mais praias e pontos turísticos do 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!