turismo

Conheça os cenários mais 'instagramáveis' de Guarujá

Balneário paulista oferece boas opções para os amantes das redes sociais; são letreiros, mirantes e bancos, em pontos estratégicos da cidade

Paulo Henrique Chaves
Publicado em 25/04/2024, às 13h49 - Atualizado às 15h18

FacebookTwitterWhatsApp
Letreiro turístico em Guarujá - Helder Lima
Letreiro turístico em Guarujá - Helder Lima

As belezas de Guarujá  são bem conhecidas. O balneário paulista é um dos destinos mais procurados no estado, não só no verão. Mas, além das belezas naturais, os turistas procuram cada vez mais locais instagramáveis, ou seja, cenários que proporcionem aquela bela foto para postar nas redes sociais.  É o caso do letreiro Eu amo Guarujá, localizado na praia de Pitangueiras, e placas similares em Perequê (Eu amo Perequê) e na praça 14 Bis (Eu amo Itapema), sempre disputados para selfies por turistas. 

Banco instagrável no Tortugas - Diego Marchi
Mirante das Galhetas - Helder Lima
Mirante da Campina - Diego Marchi

Mirantes como opção para os instagramers

Além dos letreiros variados, os mirantes fazem sucesso entre os visitantes e moradores. O mirante das Galhetas oferece piso de vidro suspenso a 45 metros de altura, para os corajosos. Assim fez a professora de educação infantil Nathalie Aparecida Ribeiro, moradora de Santos. Ela se encantou com a vista do local e encarou o medo. “Confesso que, quando pisei, cheguei a pensar: ‘e se quebrar’? Mas a sensação é tão maravilhosa de estar a 45 metros do nível do mar, que deixei o medo de lado e fui apreciar a bela vista panorâmica”, relata. 

Nathalie no mirante das Galhetas - Guarujá
Nathalie no mirante das Galhetas - arquivo pessoal

O mirante da Campina, no morro do Maluf, entre Pitangueiras e Enseada, tem um deque de observação.  O mirante do morro da Bela Vista é um dos cartões postais da cidade de Guarujá, conhecido pelo pôr do sol deslumbrante, que sempre rende uma bela foto. A subida exige esforço, uma opção não apenas para boas fotos, mas até mesmo um exercício físico.  

É desta forma que a jornalista Marina Cavalcante, de 58 anos, encara o percurso. “A vista é incrível, tem lugar para parar, é um bom exercício também, porque, se você vai a pé, subindo, é um bom treino cardio e é o que eu costumo fazer”, conta. A jornalista ressalta, porém, que a segurança nos mirantes poderia ser reforçada. “A gente fica insegura de permanecer no local, eu acho que falta (policiamento), sim”, completa. 

O secretário de Turismo de Guarujá, Nilson Menezes dos Santos, destaca que a cidade oferece vários equipamentos para os turistas aproveitarem a visita à Pérola do Atlântico. “Possuímos estruturas que potencializam o que temos de melhor, como o mirante da Campina, com vista panorâmica de toda a orla da praia da Enseada, e o mirante das Galhetas, com piso de vidro do tipo skywalk a 45 metros do nível do mar. São atrativos procurados por moradores e turistas durante o ano inteiro”, enfatiza.

A cidade conta ainda com dois portais instagramáveis em formato de coração: um, na praia do Tombo e, o outro, na praia da Enseada, e os bancos em madeira no píer Tony Villela, no final da praia da Enseada (Tortugas) e na praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. 

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!