RETOMADA LENTA

Travessia entre São Sebastião e Ilhabela tem espera de até 2h30 nesta terça (10)

Travessia é interrompida quando os ventos ultrapassam o limite de segurança que é de 40km/h; força do vento chegou a 59km/h nesta terça (10)

Estéfani Braz
Publicado em 10/12/2024, às 18h36

FacebookTwitterWhatsApp
Fila de espera em Ilhabela chega a 2h30 - Divulgação/Semil
Fila de espera em Ilhabela chega a 2h30 - Divulgação/Semil

A travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela tem lentidão, nesta terça-feira (10), por causa de ventos fortes. Do lado de São Sebastião a espera chega a duas horas. Já em Ilhabela, é preciso aguardar por 2h30.

Em tempo real: acesse as câmeras de monitoramento das travessias do litoral paulista na nossa editoria de balsas.

O serviço chegou a ser paralisado às 15h35 e foi retomado por volta das 17h. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a travessia é interrompida quando os ventos ultrapassam o limite de segurança que é de 40km/h. Na tarde desta terça, a força do vento chegou a 59km/h. 

Ainda de acordo com a pasta, o limite de velocidade dos ventos é estabelecido para garantir a segurança dos usuários. 

Condições das demais travessias:

Ilhabela/São Sebastião - opera com 2h de espera em Ilhabela e 2h30 minutos em São Sebastião. Quatro embarcações operam neste momento. 

Bertioga/Guarujá - opera com 40 minutos de espera em Bertioga e 40 minutos em Guarujá. Uma embarcação trabalha neste momento. 

Santos/Guarujá - opera com 50 minutos de espera em Santos e 45 minutos em Guarujá. Sete embarcações trabalham neste momento. 

Iguapé/Jureia - opera com 30 minutos de espera em Iguapé e 30 minutos em Jureia. Apenas uma embarcação trabalha neste momento.

Cananeia/Ilha Comprida - opera com 30 minutos de espera em Cananeia e 30 minutos em Ilha Comprida. Uma embarcação trabalha neste momento.

Cananeia/Continente - opera com 1h de espera em Cananeia e 1h no continente. Uma embarcação trabalha neste momento

Santos / Vicente de Carvalho - opera com 20 minutos de espera em Santos e 20 minutos em Vicente de Carvalho. Duas embarcações trabalham neste momento.

Para mais conteúdos:

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!