CRIMINALIDADE NO LITORAL

Balsa de Guarujá é assaltada e criminosos fogem levando mais de R$ 800

Dupla armada rendeu funcionários e saqueou as cabines de cobrança do sistema de travessia; Semil lamentou o episódio e aguarda a conclusão das investigações policiais

Redação
Publicado em 29/12/2023, às 19h02 - Atualizado em 30/12/2023, às 08h44

FacebookTwitterWhatsApp
Criminosos conseguiram fugir em direção ao centro da cidade - Reprodução
Criminosos conseguiram fugir em direção ao centro da cidade - Reprodução

As cabines de cobrança da travessia de balsas, no lado de Guarujá, no litoral de São Paulo, voltaram a ser alvos de criminosos, na madrugada da sexta-feira (29), quando dois homens em uma moto renderam funcionários e saquearam os caixas. Segundo apurado pelo Portal Costa Norte, os homens conseguiram fugir com R$ 846,75.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), o crime aconteceu às 3h27, e os criminosos chegaram na praça de pedágio em uma motocicleta Honda/Fan de cor preta. O garupa desembarcou da moto e rendeu o auxiliar de pista com uma arma de fogo. Em seguida, ele levou o atendente até a cabine de cobrança, da qual foi subtraída a quantia. Enquanto ocorria o roubo, o outro criminoso deu cobertura, conduzindo a motocicleta pela praça de pedágio. Após o roubo, os dois fugiram na direção da avenida Adhemar de Barros sentido centro.

Por meio de nota enviada à reportagem, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) confirmou o caso e informou que ninguém se feriu durante a ação criminosa. Segundo a pasta, funcionários chamaram a polícia e registraram boletim de ocorrência. A Semil lamentou o episódio e aguarda a conclusão das investigações policiais.

Procurada, a SSP informou que o representante do pedágio foi até a delegacia registrar a ocorrência e a Polícia Civil já investiga o roubo. O caso foi registrado como roubo na Delegacia Sede de Guarujá.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!