EXECUÇÃO

Jornalista e pré-candidato à prefeitura de Guarujá é morto a tiros

Repórter Thiago Rodrigues saiu de festa para atender uma pessoa ainda não identificada e foi alvejado por atirador que fugiu

Redação
Publicado em 28/12/2023, às 10h42 - Atualizado às 10h47

FacebookTwitterWhatsApp
Atingido por vários tiros, repórter de 34 anos morreu no local - Imagens: Reprodução
Atingido por vários tiros, repórter de 34 anos morreu no local - Imagens: Reprodução

Foi morto a tiros, na madrugada desta quinta-feira (28), em Guarujá, o repórter e empresário Thiago Rodrigues. Aos 34 anos, Thiago era pré-candidato à prefeitura da cidade pela Rede Sustentabilidade. Segundo a ocorrência, o jornalista estava em uma festa no bairro Pae Cará, no distrito de Vicente do Carvalho, quando foi chamado à rua Caraguatatuba por uma pessoa ainda não identificada. Ao descer acompanhado de um amigo, também não identificado, o pré-candidato foi alvejado por diversos tiros. Horas antes de ser morto, Thiago havia compartilhado em suas redes sociais um vídeo durante a confraternização.  

Testemunhas disseram à polícia que, de máscara e boné escuro, o atirador se aproximou de bicicleta e atirou diversas vezes contra o jornalista, que correu, mas atingido, e caiu. Em seguida, o criminoso se aproximou do jornalista caído, efetuou mais uma série de disparos e fugiu. No local do crime, policiais encontraram treze estojos vazios de munição. Com diversos ferimentos, o repórter não resistiu e morreu no local.

Na mesma rua, policiais encontraram o carro do jornalista com o pneu traseiro esvaziado. A autoridade policial disse que ainda não é possível informar se o pneu foi esvaziado, atingido por um dos disparos ou perdeu a pressão. No veículo, foram encontrados materiais da pré-campanha à prefeitura de Guarujá do jornalista. Nenhum objeto ilícito foi encontrado nele, disse a polícia.

Após perícia, o carro foi encaminhado ao pátio municipal. Foram apreendidos dois telefones celulares que pertenceriam à vítima. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de Guarujá, mas será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios do Deic de Santos.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!