PRÉ-FERIADO

Travessia para Ilhabela opera com lentidão e frota reduzida devido ao clima

A Semil aponta que o tempo de espera elevado nesta quarta-feira (1º), é em virtude dos fortes ventos no canal e da demanda pré-feriado aumentando

Gabriela Petarnella
Publicado em 01/11/2023, às 12h12

FacebookTwitterWhatsApp
O departamento aguarda melhoras no tempo para normalizar a travessia - Departamento Hidroviário de São Paulo
O departamento aguarda melhoras no tempo para normalizar a travessia - Departamento Hidroviário de São Paulo

A travessia de São Sebastião opera com lentidão e frota reduzida, na manhã desta quarta-feira (1º). O sistema de monitoramento do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo (DH), aponta que, no momento, o tempo de espera de embarque para Ilhabela é de 1h30 (90 minutos) e que estão em funcionamento apenas quatro balsas.

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), informou que as condições de travessia são em razão dos fortes ventos no canal e da demanda do feriado chegando. O DH já havia anunciado a medida de aumentar a frota neste período para seis embarcações e duas lanchas. Mas a frota não está sendo 100% utilizada pois algumas embarcações têm limites diferentes de capacidade de navegação neste clima.

A Conssecionária Tamoios divulgou nesta semana que, aproximadamente, 197 mil veículos passarão pela rodovia, sentido litoral norte, neste feriado, enquanto Ilhabela espera receber cerca de 30 mil turistas, de acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI). O tempo de espera para sair de Ilhabela, no momento está em 30 minutos.

Gabriela Petarnella

Gabriela Petarnella

Jornalista formada pelo Centro Universitário Módulo. Possui experiência em videorreportagem e fotojornalismo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!