Projeto inclui operação, manutenção e exploração de oito travessias aquaviárias no litoral paulista; investimento previsto é superior a R$ 1 bilhão
O governo de São Paulo abriu, nesta sexta-feira (22), consulta pública do projeto de concessão das travessias hídricas no estado, via parceria público-privada (PPP). O projeto inclui a operação, manutenção e exploração de 14 linhas aquaviárias, das quais oito no litoral paulista. São elas: Santos-Guarujá;Bertioga-Guarujá;São Sebastião-Ilhabela;, Santos-Vicente de Carvalho; Cananeia-Continente; Cananeia-Ilha Comprida; Cananeia-Ariri e Iguape-Jureia.
A proposta do governo estadual prevê renovação completa da frota; implantação de vinte novos terminais e ampliação/reforma dos existentes; redução dos tempos de fila e a eletrificação das travessias. O investimento previsto é superior a R$ 1 bilhão. É prometido que o valor da tarifa será mantido.
O acesso aos documentos técnicos, estudos e minutas de edital e contrato pode ser solicitado pelo e-mail [email protected] com o envio de nome completo, e-mail, CPF, instituição, telefone e cidade do(a) requerente. As contribuições podem ser enviadas até 23 de dezembro.
Outras informações podem ser vistas no site da Secretaria de Parcerias e Investimentos.