ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Temporal afeta abastecimento de água entre Peruíbe e São Vicente

Chuvas intensas na região deslocaram lama e outros materiais, que afetaram vazão das estações de tratamento de água

Redação
Publicado em 06/01/2024, às 13h34 - Atualizado às 14h00

FacebookTwitterWhatsApp
Chuvas intensas comprometem tratamento de água na região - Reprodução
Chuvas intensas comprometem tratamento de água na região - Reprodução

As fortes chuvas registradas na região de Peruíbe e São Vicente, no litoral de São Paulo, na noite de quinta-feira (4), afetaram a captação de água dos rios que servem para o abastecimento daquela área. De acordo com a Sabesp, o temporal deslocou grande quantidade de lama, pedras, troncos, galhos, entre outros materiais, que afetaram a vazão da água tratada nas estações que abastecem as cidades de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e a área continental de São Vicente.

Técnicos da Sabesp trabalham para normalizar o sistema de captação dos rios. Enquanto isso, a população é atendida com os reservatórios de água tratada da companhia, localizados entre os municípios. Até que a situação se regularize totalmente, podem haver reflexos na pressão da água em alguns pontos da distribuição.

Para minimizar o problema, a Sabesp reforça a importância da economia no uso da água dos reservatórios domiciliares. A companhia recomenda que os reservatórios sejam dimensionados para o número de ocupantes e com reservação para, ao menos, 24 horas de consumo independente do sistema de abastecimento.

Para atender emergências, a Sabesp disponibiliza caminhões-tanque. Basta entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento da empresa, disponíveis 24 horas, e apresentar o endereço completo: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp oficial 11 3388 8000 (mensagem de texto) ou a agência virtual.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!