LUTO

PM de folga sofre mal súbito e morre na Prainha Branca, em Guarujá (SP)

Agente de 44 anos estava de folga no momento do incidente; a vítima foi levada ao Hospital de Bertioga, mas não resistiu

Redação
Publicado em 29/01/2024, às 18h50 - Atualizado em 30/01/2024, às 11h07

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima teria passado mal na trilha e, ao chegar na praia, sofrido uma parada cardiorrespiratória - Foto: Portal Costa Norte
Vítima teria passado mal na trilha e, ao chegar na praia, sofrido uma parada cardiorrespiratória - Foto: Portal Costa Norte

Um policial militar de 44 anos morreu no início da tarde da segunda-feira (29), após sofrer um mal súbito na faixa de areia da Prainha Branca, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O cabo da PM estava a trabalho da Operação Verão em Bertioga, entretanto, no momento do acidente, estava de folga e na companhia de três amigos.

A Polícia Militar de São Paulo divulgou informações sobre o militar;  trata-se do cabo PM Ivanildo Antonio da Silva, com 18 anos de serviços prestados à corporação e pertencia ao 2º BPM/M; ele integrava a equipe da Operação Verão de Bertioga. 

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a ocorrência foi registrada por volta das 12h50. O policial passava mal na trilha que leva à praia quando, ao chegar na faixa de areia, entrou em parada cardiorrespiratória.

Populares que presenciaram a cena acionaram os guarda-vidas temporários (GVT) que, por sua vez, mobilizaram os bombeiros. Uma equipe do GBMar de Bertioga se dirigiu ao local e iniciou as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).

Veja o vídeo

O helicóptero Águia, da Polícia Militar foi acionado para realizar o transporte até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bertioga. A equipe médica da unidade de resgate e suporte avançado continuou os procedimentos de reanimação durante o voo.

Por meio de nota enviada à reportagem, a prefeitura de Bertioga informou que a vítima foi levada à unidade pelo helicóptero da PM, já em parada cardiorrespiratória e, após novas tentativas de reanimação, foi constatado o óbito. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!