EXPANSÃO

Aeroporto de Guarujá deve receber voos de Campinas e Rio a partir de setembro

Serão promovidos voos mais distantes também para Brasília e Curitiba; governo federal investiu 19 milhões de reais para expandir base aérea militar

Rebeca Freitas
Publicado em 27/02/2024, às 11h38 - Atualizado às 12h51

FacebookTwitterWhatsApp
Aeroporto de Guarujá receberá aeronaves de até 72 passageiros, como jatinhos e turboélices - Flickr/ Imprensa Guarujá
Aeroporto de Guarujá receberá aeronaves de até 72 passageiros, como jatinhos e turboélices - Flickr/ Imprensa Guarujá

A prefeitura de Guarujá assinou, nesta terça-feira (27), a ordem de serviço para início das obras do Aeroporto Civil Metropolitano, na Base Aérea de Santos, em Vicente de Carvalho. A expansão permitirá que ele receba voos civis de Campinas e Rio de Janeiro, com aeronaves de até 72 passageiros, como jatinhos e turboélices, conforme o secretário de obras do município, Adilson de Jesus. Serão promovidos voos mais distantes também para Brasília e Curitiba.

guarujá
Assinatura do início das obras ocorreu nesta terça (27), às 10h, no Paço Municipal - Matheus Alves 

O investimento de 19 milhões de reais, para expandir e transformar a base militar em um aeroporto, veio do governo federal. As obras devem ser iniciadas dentro dos próximos dias e finalizadas em setembro de 2024. Conforme a prefeitura do município, algumas companhias aéreas como Gol e Azul já demonstraram interesse em atuar no local e fizeram propostas, mas ainda não há confirmações.

A Terracom Construções Ltda. venceu a licitação para a etapa inicial das obras. Ela realizará o projeto de serviços, reformará e adaptará a pista de pouso e decolagem, providenciará taxiamento, drenagem, cerca, barreiras para evitar a entrada de animais na pista e via interna de serviço. A segunda fase incluirá a construção de um terminal de passageiros.

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!