Escola de samba de Bertioga promove tributo a Chico Buarque

Realizada pela Bisnetos de Cacique, a edição do Samba de Cacique é dedicada ao aniversário de 80 anos de um dos maiores artistas da história do Brasil

Rodrigo Florentino
Publicado em 13/06/2024, às 15h56 - Atualizado às 16h33

Homenagem a Chico Buarque será na sede da agremiação, no Jardim Albatroz II - Pedro Gomes/Redferns

Tradicional na cultura de Bertioga, no litoral de São Paulo, a escola de samba Bisnetos de Cacique realizará, nesta sexta-feira (14), uma edição especial do Samba de Cacique, em homenagem a Chico Buarque de Hollanda, um dos maiores cantores e compositores da história da música brasileira. O evento começará a partir das 20h, na sede da agremiação, no Jardim Albatroz II.

A Ala Musical da Bisnetos de Cacique interpretará especialmente os sambas de Chico Buarque, em clima de Festival da Música Popular Brasileira. A entrada é franca e o couvert artístico será voluntário - pode ser pago por PIX em um QR Code posicionado na porta do evento.

De acordo com o presidente Manoel Fernandes de Jesus, o "Maneco Fernandes", a escolha por Chico Buarque deve-se à sua importância  dentro e fora da música. "Chico Buarque de Hollanda é um representante singular da música popular brasileira, do Samba e faz seus 80 anos no dia 19 de junho. Além disso, ele é uma personagem emblemática na redemocratização do país", conta Maneco.

Ele também projeta sua expectativa para o evento: "A expectativa é celebrar o gênio da MPB, oferecendo à comunidade a ampliação da cultura por meio da música, além de promover a integração social dos participantes com momentos de diversão em um ambiente de alegria e descontração".

Confira nosso canal no WhatsApp

História

Antes chamado Samba da Velha Guarda, o Samba de Cacique recebeu esse nome recentemente. Realizado há quatro anos, é uma roda comandada pela Velha Guarda e com participação de intérpretes da escola e músicos convidados. Ela ocorre todas as segundas sexta-feiras de cada mês, na sede da escola. O nome faz alusão ao nome da escola e à influência indígena na cultura popular brasileira.

A Ala Musical da escola existe desde a fundação da Velha Guarda, há cerca de quatro anos. Atualmente coordenada por Leonel Big, é composta pelo time de intérpretes, cordas e percussão, que interpretam tanto o samba-enredo como o samba de roda.

A sede da Bisnetos de Cacique fica na rua Três, nº 2.160, no Jardim Albatroz II, em Bertioga, ao lado da padaria do Manolo.

bisnetos de cacique CHICO BUARQUE Samba de Cacique

Leia também

Ator Luís Miranda será o homenageado do 28º Fescete de Santos


Humorista Yuri Marçal apresenta show de stand-up comedy no Guarujá