Santos avança em negociação e fica perto de acertar com Thiago Carpini

Após reunião de três horas na noite de terça-feira (12), treinador e clube acertaram bases salariais. Agora, Peixe precisa acertar com o Juventude.

Redação
Publicado em 13/12/2023, às 15h46

-

O Santos está próximo de anunciar a contratação de um novo técnico. O nome da vez é o de Thiago Carpini, que na temporada de 2023, comandou Água Santa e Juventude. Na noite de terça-feira (12), a diretoria recém eleita do Peixe se reuniu em videoconferência com o treinador e chegou a um acordo pelas bases salariais.

A reunião durou mais ou menos três horas, e teve participação do presidente eleito Marcelo Teixeira, o coordenador de futebol Alexandre Gallo, o próprio Thiago Carpini e seu empresário, Hugo Magalhães.

O que emperra o anúncio da contratação é o pagamento da multa rescisória de Carpini com o Juventude, de aproximadamente R$ 1 milhão. O clube gaúcho tem contrato com o treinador até o fim de 2024 e não abrirá mão de receber o valor previsto no acordo, e à vista.
O Peixe, por sua vez, tentou oferecer a cessão de jogadores de seu atual elenco em vez de realizar o pagamento em dinheiro, mas o time gaúcho recusou.

Até o final desta semana, a diretoria do Peixe deve entrar em contato com o Juventude para formalizar o acerto com Carpini e tentar negociar os termos do pagamento da multa rescisória. O técnico tem 39 anos e, antes do Juventude, foi vice-campeão paulista pelo Água Santa.   

santos fc THIAGO CARPINI ALEXANDRE GALLO

Leia também

Marcelo Teixeira é eleito presidente do Santos


Grandes Marcos do Santos: relembre a história do maior clube do litoral paulista


Copa São Paulo de Canoagem: etapa Santos será no Caruara