Operação Verão notifica 200 embarcações e apreende 7 no litoral de SP

Ação foi realizada pela Capitania dos Portos durante a Operação Verão, nas praias e rios da Baixada Santista e litoral norte

Redação
Publicado em 13/03/2024, às 11h59 - Atualizado às 13h32

Capitania dos Portos inspecionou mais de 13 mil embarcações em três meses de operação - Divulgação Marinha do Brasil

A Operação Verão, realizada pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), nas praias e rios da Baixada Santista e litoral norte de São Paulo, entre os dias 15 de dezembro de 2023 e 29 de fevereiro de 2024, resultou na inspeção de 13.053 embarcações, das quais 200 foram notificadas e outras sete, apreendidas.

Subordinada ao Comando do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, a CPSP informou que as inspeções revelaram que 200 embarcações estavam em desacordo com os regulamentos estabelecidos por lei, o que gerou notificações. Além disso, sete embarcações foram apreendidas por causa de infrações graves.

Ação foi realizada pela Capitania dos Portos durante a Operação Verão - Divulgação Marinha do Brasil

 

Em nota, a CPSP enfatizou que o aumento das atividades de inspeção naval, durante o período, demonstra o compromisso em proporcionar um ambiente seguro e organizado nas águas costeiras. Segundo a Capitania, o "rigoroso trabalho de fiscalização visa preservar a integridade dos banhistas, navegadores e do ecossistema marinho, promovendo assim um verão tranquilo e livre de incidentes em toda sua área de jurisdição".

marinha do brasil LITORAL DE SP

Leia também

Porto de Santos volta a ter grupamento de fuzileiros navais


Marinha atua no combate ao crime organizado no litoral paulista