Peças de ouro foram encontradas em mochila abandonada em táxi, durante abordagem policial em São José dos Campos; suspeito conseguiu fugir
Redação
Publicado em 27/10/2026, às 10h52
Joias avaliadas em cerca de R$109 mil, furtadas de um estabelecimento de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, foram recuperadas por forças policiais, na tarde de segunda-feira (26), no município de São José dos Campos.
Ação teve início após informações sobre um veículo que transportava um homem suspeito de envolvimento no crime. Policiais localizaram e abordaram o carro na travessa Manoel da Nóbrega.
Na abordagem, o motorista, que trabalha como taxista, relatou que fazia uma viagem de Caraguatatuba com destino ao município do Vale do Paraíba. De acordo com o depoimento do condutor, o passageiro ouviu uma ligação telefônica na qual o motorista era avisado sobre a suspeita da participação do cliente no furto.
O suspeito, então, pulou pela janela do veículo e fugiu a pé. Na fuga, ele deixou cair uma mochila, entregue pelo taxista aos agentes. Na bolsa, os policiais encontraram um mostruário com 17 anéis de ouro e a quantia de R$120 em dinheiro. Equipes efetuaram buscas pela região, mas o indivíduo não foi localizado.
O material apreendido foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o boletim de ocorrência foi registrado. Os objetos recuperados foram devolvidos à representante da joalheria.