Homem de 32 anos tentou usar documento falso durante abordagem da Dise, após denúncia sobre entrega de drogas perto de instituição de ensino
Redação
Publicado em 10/06/2026, às 11h32
Um homem de 32 anos, procurado pela Justiça por homicídio, foi preso com cerca 3kg de maconha durante ação contra o tráfico de drogas em Peruíbe, litoral de São Paulo. A abordagem ocorreu nesta terça-feira (9), perto de uma instituição de ensino, após denúncia sobre entrega de entorpecentes na região.
Segundo a Polícia Civil, investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém passaram a monitorar o local depois de receberem informações sobre a movimentação. O suspeito foi identificado pelas características repassadas à equipe.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma mochila com cinco tabletes de maconha, que somaram quase 3kg, além de dinheiro em espécie. Ao ser identificado, o homem tentou apresentar documento falso, mas a polícia confirmou a identidade dele por meio de sistemas internos.
Ainda conforme a Polícia Civil, havia três mandados de prisão em aberto contra o suspeito, incluindo um por homicídio. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, uso de documento falso e captura de procurado.
A polícia também informou que o crime, quando cometido nas proximidades de uma instituição de ensino, pode agravar a pena, conforme previsto na Lei de Drogas. O caso foi registrado pela Polícia Civil, e o homem permaneceu à disposição da Justiça.