Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar em três casas no bairro Boraceia; foram encontradas drogas e armas, entre outros itens
Redação
Publicado em 26/09/2024, às 10h30
Uma operação policial de busca e apreensão domiciliar em três residências, na manhã de terça-feira (24), resultou na morte de um jovem de 19 anos, suspeito de tráfico de drogas, e na prisão de outro, da mesma idade, pelo mesmo crime, além da apreensão de entorpecentes, armas, celulares e um veículo, entre outros itens. Ação ocorreu no bairro Boraceia, em Bertioga, no litoral de São Paulo.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Bertioga como tráfico de drogas, localização/apreensão de veículo, tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial.
De acordo com informações do boletim de ocorrência (BO), de posse de um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo poder judiciário da Comarca de São Sebastião, policiais civis e militares seguiram para a rua Maria de Lourdes Fernandes Guedes, no bairro Boraceia.
Em uma das casas, encontraram uma mulher que disse estar sozinha, mas, durante vistoria, encontraram um dos jovens, que estaria armado. Apesar do aviso para largar a arma, ele teria reagido e os policiais revidaram; o socorro foi acionado, porém, ele morreu no local.
Ao lado do suspeito, segundo os policiais, havia um revólver de calibre 32; os agentes também encontraram uma garrucha (arma de fogo); um colete a prova de balas; oito celulares; duas balanças; um caderno de anotações e R$492,00. Também houve a apreensão de uma caminhonete. Os itens apreendidos, assim como as armas dos policiais, serão periciados.
Em vistoria a uma segunda residência, sem ocupantes, os policiais relataram que encontram maconha, haxixe e ecstasy, itens estes que, de acordo com o registro da operação, seriam pertencentes ao jovem morto.
No último endereço averiguado durante a ação, havia um casal. No local, foi encontrada uma sacola plástica com diversos eppendorfs (pinos de cocaína), abastecidos. O morador, de 19 anos, foi preso. Segundo informado no boletim de ocorrência, ele tem envolvimento em outras ocorrências criminosas. Não há informações sobre os delitos.
Suspeitos roubam moto de moradora de Santos e debocham: “Vem buscar em Bertioga”
Condenado por estupro de vulnerável é preso em Bertioga: “manipulador”, diz vítima