Santos mobiliza 50 agentes para mutirão contra a dengue na quarta-feira (29)

Força-tarefa ocupa o Piratininga e a Vila dos Criadores; programação semanal inclui ações educativas em policlínicas e feiras livres

Redação
Publicado em 27/04/2026, às 10h42

Programação começa a partir das 9 horas - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos


Cinquenta agentes de combate a endemias ocupam os bairros Piratininga e Vila dos Criadores para o 12° Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, em Santos, litoral paulista. A força-tarefa ocorre na próxima quarta-feira (29), a partir das 9 horas.

Profissionais da empresa Terra Santos auxiliam as equipes de saúde na retirada de materiais inservíveis. Ação busca eliminar objetos com potencial para acumular água parada e virar criadouros do inseto transmissor da dengue.

A programação da semana também conta com atividades do grupo de Informação, Educação e Comunicação (IEC). Os especialistas percorrem diferentes regiões do município para orientar os moradores sobre a prevenção das arboviroses.



Programação da semana

Para mais conteúdos:



Santos

Leia também

STF autoriza prisão domiciliar para morador de Santos condenado pelos atos de 8 de janeiro


Caraguatatuba tem 112 vagas de emprego com salários de até R$ 3 mil