Previsão para o litoral norte de SP é de 100mm de chuva e, para a Baixada Santista, 80mm; tempo só deve começar a melhorar no sábado (12)
Esther Zancan
Publicado em 10/10/2024, às 08h44 - Atualizado às 08h49
A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta de chuvas fortes, com raios e intensas rajadas de vento, para diversas regiões do estado. A advertência é válida até o sábado (12). Para a Baixada Santista são esperados até 80mm de chuvas. Já para o litoral norte, a previsão é de 100mm. Confira os acumulados de chuva para as demais regiões paulistas:
Em casos de emergência, acione a Defesa Civil pelo número 199; Polícia Militar no 190, e Corpo de Bombeiros pelo 193.
A Defesa Civil de Santos prevê que as instabilidades se reforçarão nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), com ocorrência de chuvas em qualquer período dos dois dias. A precipitação terá intensidade moderada. Há também a possibilidade de intensificação de rajadas de vento junto à chegada das instabilidades, principalmente, nesta quinta-feira. A tendência é de que as instabilidades atuarão da noite da sexta-feira ao sábado (12). A partir de então, a probabilidade de chuva ficará mais reduzida, com gradual melhora do tempo no decorrer do sábado.
Um dos maiores peixes do mundo é avistado no mar de Guaratuba, em Bertioga
Tartaruga-verde resgatada em Peruíbe é devolvida ao mar em Praia Grande